Top Chef: 2ª temporada de reality da Record chega à final com boa audiência
Mesmo com a paralização causada pela Covid-19, a atração teve bom ritmo: três cozinheiros disputam a decisão
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada 2020 do Top Chef, reality gastronômico da Record, chega ao fim nesta sexta-feira (2/10). Em meio a paralisações por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e trocas de datas: o troféu será disputado por César Scolari, Lara Carolina e Luciana Berry.
Os três cozinheiros concorrem ao prêmio de R$ 300 mil. Felipe Bronze e os jurados do Top Chef – Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil –, exigirão um menu totalmente autoral e livre, com cinco etapas: quatro pratos e uma sobremesa. Os competidores terão 3h30 para realizar tudo.
Ao longo dos episódios, o Top Chef surpreendeu e conseguiu bons números de audiência: superando, algumas vezes, seu principal rival, o Masterchef, da Bandeirantes. Ao longo dos 12 episódios da temporada, os 14 cozinheiros foram se enfrentado e, é claro, “tretando” por conta da convivência.
“Representa uma mudança importante na minha carreira. Além disso, quero mostrar um lado menos arrogante da profissão de chef”, afirmou Luciana Berry, de 39 anos. A baiana, nascida em Salvador, atualmente mora em Londres, na Inglaterra.
Uma de suas rivais é Lara Carolina, 25, que nascida em Macaé mudou-se para São Paulo. ““É uma oportunidade única para mostrar o que eu sei e também aprender com os outros participantes”, disse.
Encerra o trio de finalistas o paranaense César Scolari, também radicado em São Paulo. Para ele, o Top Chef representou “um sonho”. “Foi uma oportunidade única de mostrar o meu trabalho para a minha equipe”, completou.
A final da segunda temporada vai ao ar logo depois de a exibição de A Fazenda 12.