Tião morre em Renascer? Descubra tudo sobre o futuro do personagem
A trajetória de Tião (Irandhir Santos) no remake de Renascer está tomando um rumo distinto em relação à versão original da novela de 1993
atualizado
Compartilhar notícia
A trajetória de Tião (Irandhir Santos) no remake de Renascer está tomando um rumo distinto em relação à versão original da novela de 1993. Na época, o personagem cometeu suicídio após ser preso e humilhado. No entanto, na nova versão, Tião está seguindo um caminho diferente, afastado das armadilhas dos coronéis e mais voltado para causas coletivas e movimentos sociais.
Até meados de maio, na novela das 21h da Globo, Tião estava completamente perdido, dividido entre o sonho de enriquecer e a ganância por dinheiro e oportunidades a qualquer custo. Nesse percurso, ele foi enganado por Egídio (Vladimir Brichta) e por José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Porém, nos capítulos exibidos no decorrer do mês de junho, o personagem tem apresentado mudanças. No último dia 15, ele conheceu um acampamento de militantes do movimento dos sem-terra e se encantou com a possibilidade de transformar uma situação por meio da união e da ação coletiva.
No capítulo deste sábado (29/6), segundo o Notícias da TV, o personagem de Irandhir Santos dará um passo maior. Após ser dispensado do trabalho com Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), ele decidirá partir para o acampamento e dirá a Joana (Alice Carvalho) que só voltará após realizar seus sonhos.
O homem será acolhido no acampamento dos sem-terra e logo se tornará uma espécie de líder, tanto social quanto religioso, e disseminará as palavras que aprendeu com o pastor Lívio (Breno da Matta).
No capítulo do próximo dia 5, Tião convencerá os companheiros a aceitarem uma proposta de João Pedro (Juan Paiva), que os convidará a trabalhar e aprender técnicas da lida com cacau em suas terras.
Assim, o personagem traça uma história bem diferente da que Tião teve na versão original da novela. Na época, não houve incursão do homem em movimentos sociais ou religiosos.