The Clone Wars: desenho esquecido de Star Wars vira hit graças ao Disney+
A produção, lançada em 2018, voltou a fazer sucesso por conta de The Mandalorian. Entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos grandes feitos do streaming é “ressuscitar” produções antigas que estavam esquecidas no público. O sucesso de The Mandalorian, série mais vista do Disney+, fez crescer o interesser por The Clone Wars.
O seriado de animação, criado por George Lucas, foi exibido originalmente em 2008. No Brasil, a atração estava na grade do Cartoon Network e trata das “Guerras Clonicas”, a luta entre a República e o Conselho de Jedis e os Separatistas.
Yoda, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e outros Jedis – assim com a padawan Ahsoka Tano – lideram os clones da República na luta contra o exército de droides (robôs). The Clone Wars tem, ao todo, 7 temporadas. Sendo que a última foi feita exclusivamente para o Disney+.
Segundo a ferramenta de monitoramento FlixPatrol, The Clone Wars é, atualmente, a terceira série mais vista do Disney+ – atrás apenas de The Mandalorian e Os Simpsons.
Por que ver?
Além de ser uma série bastante interessante para os fãs da saga Guerra nas Estrelas, The Clone Wars ganhou ainda mais importância graças ao próprio The Mandalorian. Diversos personagens da segunda temporada do seriado de Grogu – ou melhor, Baby Yoda – surgiram originalmente na animação.
É o caso, por exemplo de Ahsoka Tano, que aparece pela primeira vez em versão live-action em The Mandalorian. A personagem foi vivida pela atriz Rosario Dawson.
Outra personagem da série animada que retorna é Bo-Katan, uma mandaloriana.
Além disso, os novos seriados do Disney+ no universo Star Wars deve trazer ainda mais personagens exibidos em The Clone Wars. Os eventos da animação, é bom lembrar, se passam entre o Episódio II (Ataque dos Clones) e o Episódio III (A Vingança dos Sith).
Outro desenho disponível no Disney+ é o Star Wars Rebels.