The Act: condenada por matar mãe, Gypsy Rose deixa prisão após 6 anos
Gypsy Rose Blanchard foi condenada em 2016 a 10 anos de prisão após confessar ter assassinado a mãe, Dee Dee Blanchard
atualizado
Compartilhar notícia
Gypsy Rose Blanchard deixou a prisão e está em liberdade condicional seis anos após ser condenada pelo assassinato em segundo grau de sua mãe, Dee Dee Blanchard. A história das duas ficou conhecida após a minissérie The Act, do streaming Hulu.
De acordo com o TMZ, Gypsy recebeu liberdade condicional em setembro deste ano, mas só deixou a prisão nesta quinta-feira (28/12).
Hoje com 32 anos, ela foi condenada em 2016 a 10 anos de prisão após confessar ter assassinado a mãe.
Entenda o caso de Gypsy Rose
Dee Dee sofria de Munchausen por procuração, um transtorno mental que provoca ou simula sintomas de doença. A mulher é acusada de forçar a filha, Gypsy, a fingir ter deficiência por anos, deixando-a em uma cadeira de rodas e obrigando-a a passar por tratamentos para uma doença que ela não tinha.
Em 2015, Nick Godejohn, então namorado de Gypsy, assumiu ter matado Dee Dee para ajudar a amada a escapar de sua mãe. Ele foi condenado e cumpre pena de prisão perpétua.
Em 2019, o Hulu lançou a série The Act, que tem Joey King (A Barraca do Beijo) como Gypsy e Patricia Arquette como Dee Dee.
The Act acompanha a história de uma jovem que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa de Dee Dee, sua mãe superprotetora. Após descobrir a verdade, a menina vai em busca de sua independência, o que acaba resultando em um assassinato.