Terceira temporada da série “Chef’s Table” estreia em 17/2 na Netflix
Desta vez serão exibidos seis episódios, um deles dedicado ao chef peruano Virgilio Martinez, do restaurante Central, em Lima
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix anuncia para o próximo dia 17/2 o lançamento mundial da terceira temporada da série “Chef’s Table”, criação do cineasta David Gelb que apresenta a cada episódio o perfil de um chef renomado. Entre os destaques da nova fase está o peruano Virgilio Martinez, do restaurante Central, em Lima.
Na verdade, esta seria a quarta temporada, se considerada a “Chef’s Table France”, dedicada a profissionais francófonos, exibida logo em seguida à segunda temporada.
Desta vez, a série traz mais seis perfis, que serão exibidos na sequência: o americano Ivan Orkin, o sul-coreano Jeong Kwan, a americana Nancy Silverton, o alemão Tim Raue, o peruano Virgilio Martinez e o russo Vladimir Mukhin.
Temporadas anteriores
A primeira temporada de “Chef’s Table” é uma das coisas mais bonitas já produzidas para a telinha (veja o trailer acima). A fotografia impecável, o ritmo elegante da narrativa e a sutileza com que são dados detalhes sobre o chef focalizado em cada episódio compõem quase um poema.
São comoventes, por exemplo, as imagens do fogo contra a paisagem gélida da Patagônia, no episódio sobre o argentino Francis Mallman. Igualmente emocionante é a forma como é mostrado o trabalho meticuloso de Nikki Nakayama, em Los Angeles.
Pena que muitas dessas características se perderam na segunda temporada, lançada em maio do ano passado. A série ficou mais parecida com um documentário convencional, insistindo em focar num fato dramático na vida de cada perfilado. Uma apelação que se contrapõe à sobriedade dos primeiros episódios.
Felizmente, as duas temporadas estão disponíveis no serviço de streaming. Portanto, se ainda não viu a primeira, vá direto para ela. Se sobrar tempo, veja a segunda.Vale lembrar que nela o Brasil está representado pelo paulista Alex Atala.