Tenórios listam falas preconceituosas ignoradas em Ilhados com a Sogra
A Família Tenório, formada por Thyago, Severina e Mayara, conversou com o Metrópoles e detalhou sua participação no Ilhados com a Sogra
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo que não tenham levado o prêmio de R$ 500 mil para casa, a família Tenório é considerada a protagonista do reality show Ilhados com a Sogra, da Netflix. Em um primeiro momento, a relação de Severina e Thyago parecia sem solução, enquanto Mayara guardava esperanças de unir “os dois amores de sua vida”, que não se conheciam até o encontro na produção.
Pintados pelos colegas de confinamento como “vilões” do programa por uma estratégia de jogo, a família Tenório se viu excluída pelos outros participantes e garante que a atitude de deixá-los de lado manteve-se, inclusive, após o fim do programa.
No começo da semana, o Metrópoles conversou com a Família Nery, vencedores da primeira temporada, que revelou: “Agora a gente descobriu que eles bloquearam a gente nas redes sociais, não sei por qual motivo, porque não aconteceu nada”, disse Francine.
Em conversa com o Metrópoles, Mayara, Thyago e Severina afirmaram não desejarem contato com as outras famílias e explicaram o motivo. “O que eles não falam é que, assim que eles saíram de lá, marcaram uma reunião e simplesmente excluíram a família Tenório. Isso na primeira quinzena que a gente saiu [do programa].”
“A gente ficou sabendo [do encontro] porque eles postaram uma foto maravilhosa, só os filhos e genros e noras, e colocaram assim: ‘Elenco de milhões, com direito a prova de resistência’, fazendo alusão a prova que venci. E na foto consta algum participante da família Tenório? Não, porque nem se quer ficamos sabendo desse encontro”, disparou a sogra de Thyago.
Ela ainda disse que, após o programa, teve uma conversa com Cris Donatti, a sogra da família Donatti, mas foram excluídos pelos outros participantes, que teriam se encontrado uma série de vezes sem um convite a Família Tenório.
“Inclusive inventaram uma festa agora no dia 5, porque já que tudo tomou essa proporção, dessa vez eles nos convidaram, mas agora é tarde, agora o caldo entornou”, afirmou, com um complemento de Thyago: “Lá dentro nós éramos obrigados a conviver, aqui fora não. Eu decidi não conviver com essas pessoas.”
Polêmicas no programa
A participação do trio gerou debates nas redes sociais sobre racismo, já que Severina apontou ter sofrido com falas e declarações dos outros participantes do programa, além da exclusão da família.
“Todas às vezes que eu tentava falar, eu ouvia muitas gargalhadas. Eu já sentia uma certa falta de empatia em relação ao meu jeito nordestino de ser. Não foi passado, mas eu ouvi lá: ‘A gente até gosta de nordestino'”, garante a matriarca.
Quanto ao seu trabalho como diarista, Severina alega que se incomodou com falas sobre funcionárias das casas de outras famílias: “Sempre que eles me pegavam chegando, eu ouvia parte da conversa, eles destoavam. ‘A menina que trabalha lá em casa’… Ela não é a menina que vive a vida na sua casa, é uma funcionária que merece respeito como qualquer outro funcionário”, teria dito Severina, categórica.
Sobre o debate racial, Thyago acredita que a tática de jogo julgada pelos outros foi apenas um pretexto usado pelos outros participantes:
“Eu não posso afirmar que, se nós fossemos uma família branca, o tratamento seria diferente, mas eu tenho certeza que, independente da questão da nossa tática de jogo ou não, o tratamento seria igual. Aquilo foi só um pretexto que eles arrumaram, uma desculpa”, considera.
“Eu posso afirmar que tiveram um tratamento totalmente diferente de atitudes questionáveis. Tiveram famílias que a pessoa trapaceou na prova e ninguém questionou, mas se tivesse sido a gente, com certeza teria sido apontado”, completou.