Teca terá bebê intersexo em Renascer como referência à Buba original
Após mudar a personagem de Buba para uma mulher trans em Renascer, Bruno Luperi dará bebê intersexo à Teca
atualizado
Compartilhar notícia
A Buba da primeira versão de Renascer será homenageada no remake de Bruno Luperi, em exibição no horário das nove, na TV Globo. O bebê que Teca (Lívia Silva) espera será uma criança intersexo em referência à personagem original de Benedito Ruy Barbosa.
De acordo com o Notícias da TV, quem vai perceber que a criança é intersexo é José Augusto (Renan Monteiro). O bebê deve nascer no fim de junho e o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai perceber que a criança tem genitália ambígua e orientar que ela seja avaliada por um médico especialista na área.
Nas cenas, o médico irá confirmar o diagnóstico de Augusto. “Suas suspeitas estavam corretas. Antigamente chamaríamos de hermafroditismo… Hoje em dia chamamos de intersexo, que é um conceito mais amplo e que engloba o hermafroditismo e também outras questões. Acho que podemos ir agilizando as questões de ordem mais burocráticas”, dirá o especialista.
O médico também vai pedir que eles definam se a criança será menino ou menina e debochará da dúvida de Buba (Gabriela Medeiros) sobre como tomar a decisão. “E o que eu coloco na certidão? Nascide?”, dirá o profissional.
Ele ainda recomendará a designação do sexo, mas Buba ficará revoltada com as possibilidades e vai lutar para que o bebê seja registrado com gênero ignorado.
“Estamos atrás do melhor para essa criança! E o melhor é preservarmos o direito dela de exercer o gênero dela naturalmente e, caso uma intervenção se mostrar necessária e quando se mostrar necessária, vamos pensar sobre o assunto! Até lá, faremos tudo no tempo dela”, defenderá a psicóloga.
Ela e Augusto vão incentivar ainda o registro com um nome neutro e Teca, que pretendia batizá-lo como José Venâncio, irá escolher o nome Cacau.