Taxado de robô, Rodrigo Bocardi desabafa: “Vontade de desistir”
Âncora do Bom Dia SP e do Jornal Nacional, Bocardi teve uma vida difícil antes de brilhar na TV: trabalhou como office boy
atualizado
Compartilhar notícia
Com seu jeito sério de ser, Ricardo Bocardi já foi alvo de críticas do público no início de sua carreira na televisão. Ao participar de um café da manhã à distância promovido por Ana Maria Braga no Mais Você desta sexta-feira (25/1), o âncora do Jornal Nacional relembrou os primeiros momentos como apresentador.
“Como me detonaram nesse começo. Deu até vontade de desistir. Eu achava que ia ser fácil, tinha toda estrutura… Quando fui encarar a galera, que dureza! [Diziam] ‘É um robô, que é duro demais…’. E você dando o máximo”, lamentou, revelando ter feito cursos para se soltar diante das câmeras.
Bocardi, cujo primeiro trabalho na TV Globo foi como editor de texto, passou a comandar o Bom Dia SP em 2013. Porém, antes de brilhar nas telas, o jornalista teve uma vida difícil: foi office boy para ajudar a mãe financeiramente.
“As pessoas não acreditam muito nisso. ‘Não é possível que esse aí foi office boy…’. Ninguém estava lá para ver do Largo São Francisco até cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, toda noite eu correndo para ir ao colégio estudar. Fez parte da minha vida”, reviveu o comunicador.