metropoles.com

Sucesso na Disney+, Rhener Freitas é estrela em série de Falabella

O ator brasileiro viajou para São Paulo aos 18 anos, com poucos conhecidos, fez teste em espanhol sem saber o idioma e cavou espaço na TV

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Rhener Freitas, ator
1 de 1 Rhener Freitas, ator - Foto: Reprodução/Instagram

Rhener Freitas, 26 anos, é mais um jovem brasileiro que sonhou em ser ator e lutou para ter um espaço nas telinhas. Com muita coragem e determinação, o artista se mudou para São Paulo em busca de espaços, cresceu na profissão e hoje é uma das estrelas da Disney+. O ator poderá ser visto em breve em O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, série musical brasileira sob a batuta de Miguel Falabella.

Em conversa com o Metrópoles, o ator lembrou do início de sua carreira, da mudança para mais oportunidades e até como a música e a atividade de tocar na noite o ajudaram a subir os degraus necessários para conquistar uma vaguinha na plataforma de streaming.

5 imagens
Na capital paulista, o jovem estudou na academia Wolf Maia e fez algumas peças na cidade
Entretanto, Rhener precisou trabalhar em diversas outras áreas, como vendedor de uma loja de roupas
Enquanto estava em São Paulo, Rhener conheceu seu empresário, que conseguiu um cast para o ator em Bia, Disney+ e brilhou na produção
Com uma carreira muito bem encaminhada, o ator sonha lançar suas músicas, compartilhar suas histórias e ajudar as pessoas
1 de 5

Rhener Freitas, de 26 anos, é natual de Itaú de Minas, mas se mudou para São Paulo para estudar teatro

Tristan Malpelli
2 de 5

Na capital paulista, o jovem estudou na academia Wolf Maia e fez algumas peças na cidade

Tristan Malpelli
3 de 5

Entretanto, Rhener precisou trabalhar em diversas outras áreas, como vendedor de uma loja de roupas

Tristan Malpelli
4 de 5

Enquanto estava em São Paulo, Rhener conheceu seu empresário, que conseguiu um cast para o ator em Bia, Disney+ e brilhou na produção

Tristan Malpelli
5 de 5

Com uma carreira muito bem encaminhada, o ator sonha lançar suas músicas, compartilhar suas histórias e ajudar as pessoas

Tristan Malpelli
O início em Minas e mudança para São Paulo

Natural de Itaú de Minas, o ator começou a “atuar” desde muito cedo e já começou a fazer aulas de teatro. “Eu sempre gostei muito de ficar na rua com meus amigos, com o pé no chão mesmo. Eu gostava de inventar histórias, cada dia era uma aventura diferente. Foi daí que surgiu a luz em mim da mágica que é dar vida a outras pessoas”, explicou o ator.

E foi aí que o jovem decidiu seguir o conselho de um amigo e se mudar para perseguir o sonho de dar vidas a outros personagens. A primeira parada foi Passos, também em Minas Gerais: “Não encontrei o que eu queria. Temos um movimento cultural bacana, mas eu queria algo a mais. Um amigo ator me chamou para viajar para São Paulo e foi naquela noite que veio a certeza de que precisava ir para lá estudar artes cênicas. Foi ali que eu me vi como ator”.

Ao chegar à capital paulista, ainda com 18 anos, o mineirinho se assustou em um primeiro momento e buscou emprego em diversos outros locais, como em uma loja de roupas, para começar a se manter no local.

“Eu sempre soube me portar bem, sempre observei as pessoas ao meu redor e acho que isso facilitou o aprendizado e a preparação para tudo o que estava por vir. O inesperado sempre foi algo que me despertou. Com muita fé e muito positividade, eu sempre sei que coisas boas vão vir”, garante Rhener Freitas.

Na grande São Paulo, o ator tinha um primo, o Ricardo, e alguns amigos. Entretanto, foi na cara e na coragem que ele foi se mantendo na cidade. “Ele sempre me ajudou muito e foi ele que me deu o meu primeiro violão. Eu vim com um amigo de Passos, que inclusive deu a ideia de estudar na Wolf Maia. Eu fiquei na sala da casa da prima dele. Logo em seguida, eu consegui um emprego na John John e me mudei para casa de outro amigo, que morava em um comodo pequeno”, revelou.

Já na escola Wolf Maia, Rhener começou a fazer algumas peças, teve grandes diretores e aprendeu muito. Inclusive, o jovem passou por uma produção de Jarbas Homem de Melo e Cláudia Raia.

Ida para o Disney+

Entretanto, foi quando ele menos esperava que chegou o convite que ia fazer com que ator se mudasse novamente. Dessa vez, para uma aventura internacional. “Eu tocava muito na noite, fazendo voz e violão. Eu conheci o meu representante e amigo durante uma dessas apresentações”, relembrou. E foi assim, com um novo agente, que surgiu a oportunidade de atuar em Bia, do Disney+.

“Eu fiz o primeiro teste em São Paulo, não falava muito espanhol, mas mesmo assim passei e fui para Buenos Aires para um trabalho de duas semanas. Foi uma experiência incrível, conheci muitas pessoas e culturas diferentes. Foi incrível, foi uma oportunidade única poder participar de uma produção como essa”, celebrou o ator, que não sabia da grandiosidade da produção.

Na Argentina, Rhener Freitas decidiu que era hora de agarrar a oportunidade. “Eu dei tudo de mim, dancei, cantei, atuei. Eu fiz um teste e fiquei esperando um tempo para saber a resposta. Quando saiu, eu custei a acreditar no começo. ‘meu Deus, sério? Meu primeiro trabalho audiovisual vai ser fora do Brasil, em uma grande produção, em uma língua que eu nem falo?’. Dali em diante, muita coisa mudou, eu me senti mais preparado, mais ator e podia viver e trabalhar com o que eu mais amo”, explicitou.

Apesar de hoje brilhar na plataforma de streaming, Rhener Freitas não se imaginava, em um primeiro momento, como ator: “O meu primeiro sonho foi na música, como guitarrista, foi a minha primeira paixão. Eu também fazia teatro na escola, mas não tinha noção de que eu poderia ser ator. No Ensino Médio, eu me interessei mais por ser ator”

O ator e suas atuações

Já com um nome bem forte dentro da Disney+, Rhener Freitas se orgulha ao olhar para trás e rever a sua caminhada. “Eu me vejo realizado, eu estou vivendo o agora. Confesso que ainda tenho vontade de me estabelecer no mundo da música, mais pela visão de compartilhar a minha música e ajudar outras pessoas como a música me ajudou”, relatou o ator.

“Depois, vi a possibilidade de ser ator e como eu gostava e como dava sentido na minha vida. Eu olho para trás e eu tenho muito orgulho de toda a caminhada de tudo o que eu vivi, tudo valeu a pena. Não é que eu sofri, eu sempre estive em movimento e sempre foi muito claro o que eu queria. Não parava para pensar se seria possível ou não. Eu sempre acreditei”, Rhener Freitas.

Em relação ao futuro, o mineiro segue em movimento e buscando a sua arte. “Ontem foi minha última diária no projeto do musical da Disney+. Gravamos a primeira temporada ano passado, gravamos a segunda temporada neste ano. Não sei quando estreia, mas é isso, trabalho finalizado e vou aproveitar para descansar um pouco, trabalhar nas minhas músicas. Tenho muitas vontades de fazer filmes, continuar fazendo séries, viver boas histórias, dar novas vidas a personagens e descobrir novas vidas em mim.”, concluiu Rhener.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?