Streamings da China são acusados de censurar cenas LGBTs de Friends
Na semana passada, os fãs chineses compartilharam consternação nas mídias sociais sobre o relançamento e as omissões
atualizado
Compartilhar notícia
Várias plataformas de streaming da China foram acusadas de censurar cenas com conteúdo LGBTQIA+ da sitcom americana Friends. Na semana passada, os fãs chineses compartilharam consternação nas mídias sociais sobre o relançamento e as omissões.
A série de comédia foi relançada na China no início desta semana nas plataformas Tencent, Bilibili, Sohu, iQiyi e Youku do Alibaba.
Os fãs chineses, no entanto, reclamaram que alguns trechos foram deletados, incluindo uma cena em que os personagens falam sobre uma mulher lésbica, além de outra imagem com um beijo entre dois homens.
Um diálogo sobre a ex-esposa de Ross, que o deixou para viver relacionamento com uma mulher, teria sido removido. “Isso não apenas ignora o desejo e o prazer sexual das mulheres, mas também reforça o estereótipo de gênero das mulheres”, escreveu um usuário no site de mídia social Weibo, segundo a CNN.
Ainda não foi esclarecido o motivo das cenas terem sido removidas, e nenhuma das plataformas respondeu publicamente às acusações.
Friends durou de 1994 a 2004, e é baseada na cidade de Nova York. Ela gira em torno de um grupo de amigos interpretados por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry e David Schwimmer.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos