metropoles.com

Streaming investe em séries infantojuvenis e conquista público da TV

Com o aumento de crianças e adolescentes assistindo séries e filmes no streaming, novas produções do gênero estão surgindo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marianna Santos na série Luz. Ela é uma criança negra, com cabelo preto, usando regata vermelha e short jeans - Metrópoles
1 de 1 Marianna Santos na série Luz. Ela é uma criança negra, com cabelo preto, usando regata vermelha e short jeans - Metrópoles - Foto: Divulgação

As grandes plataformas de streaming estão produzindo novos conteúdos para captar a atenção do público infantojuvenil. Com a falta de conteúdos na TV, as crianças estão migrando para o conteúdo digital e consumindo, cada vez mais, séries e filmes no streaming.

Recente estudo feito pela Kantar Ibope Media aponta para um fato que já chama atenção dos especialistas há algum tempo. Crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 17 anos de idade, representam 35% do público total do streaming. A faixa infantojuvenil já configura mais de 1/3 da audiência do mercado digital e opta por consumir conteúdos sob demanda.

O Disney+, por exemplo, é uma das plataformas que foca, principalmente, em animações e produções feitas para o público infantojuvenil. Com filmes clássicos e novas séries e filmes, mapeou o mercado e se consolidou rapidamentel com conteúdos próprios. Um dos destaques é O Coro, um live action teen.

3 imagens
Elenco de O Coro
Elenco de Chiquititas
1 de 3

Marianna Santos na série Luz

Divulgação
2 de 3

Elenco de O Coro

Reprodução
3 de 3

Elenco de Chiquititas

Reprodução

Agora, outras marcas gigantes, como a Netflix, também estão explorando o mercado de séries e filmes para crianças. Na plataforma, uma das produções mais vistas no Brasil é Chiquititas. Entre janeiro e junho de 2023, a novela teve 162 milhões de horas assistidas.

De olho no crescimento, neste primeiro mês do ano, a Netflix anunciou o lançamento de Luz, primeira série nacional infantojuvenil. Protagonizada por Marianna Santos, atriz de Poliana Moça e Carinha de Anjo, a séire conta a história de Luz, uma menina de 9 anos de idade que cresceu em uma comunidade indígena e vai em busca das suas origens ao descobrir que foi adotada após se tornar órfã.

A Itaú Cultural Play é outra plataforma que disponibiliza uma programação especial de férias para o público infantojuvenil. Ela é composta pela mostra Férias Animadas, uma seleção feita pela equipe da plataforma de streaming que soma seis animações nacionais de curtas e longas-metragens.

O Prime Video, por sua vez, tem o RPG Vox Machina como opção no catálogo. Na HBO Max, o público pode encontrar a série brasileira Irmã do Jorel, que se popularizou também em alguns canais pagos na televisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?