metropoles.com

“Stranger Things”, a sequência: o que esperar da segunda temporada

Nove episódios inéditos estreia na Netflix nesta sexta (27/10). Segunda parte promete expandir mitologia e articular outras referências pop

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
stranger-things-season-2-gaten-matarazzo
1 de 1 stranger-things-season-2-gaten-matarazzo - Foto: Netflix/Divulgação

“Stranger Things”, umas das séries originais mas populares e adoradas da Netflix, ganha segunda temporada nesta sexta (27/10), quando estreiam nove episódios inéditos.

A promessa dos irmãos Duffer é de uma sequência imediata aos eventos da primeira: repercussões do retorno de Will (Noah Schnapp) do Mundo Invertido, as origens de Onze (Millie Bobby Brown) e um Halloween (de 1984, um ano após o primeiro ciclo de episódios) deveras espantoso na cidade de Hawkins.

Cinco coisas para esperar da segunda temporada de “Stranger Things”:

5 imagens
<b>Demogorgon que nada: novo vilão deve meter mais medo</b>. Se o insidioso Demogorgon teve inspiração de "Tubarão" (1975), o novo monstro promete escapar à nossa compreensão de um vilão sobrenatural: dimensões múltiplas que rastejam pelas sombras entre o nosso mundo e o outro lado. Não à toa, a criatura evoca as criações literárias de H.P. Lovecraft, de acordo com os criadores.
A nova garota do elenco, Sadie Sink (<i>à direita<</i>) evita conflitos a qualquer custo
O ator David Harbour concedeu entrevista ao site Deadline e revelou mais informações sobre o futuro de Stranger Things
<b>Mais referências pop</b>. "E.T. – O Extraterrestre" (e outros filmes de Steven Spielberg), "It: A Coisa" (e outros livros de Stephen King), "Conta Comigo" (e outros filmes de amizade na infância), "O Iluminado" (e outros filmes de terror dos anos 1970 e 1980). As tão citadas referências cinematográficas, literárias, televisivas e até musicais de "Stranger Things" certamente caberiam em um mundo paralelo próprio. Resta especular o quanto a série irá avançar nesse jogo da memória ou se tentará trocar as piscadinhas espertas para o público por uma voz mais autêntica e singular
1 de 5

Millie Bobby Brown brilhando ainda mais. No papel de Onze, a atriz inglesa de 13 anos representou o coração dramático e cerebral da série: mix de fragilidade e força numa interpretação que consegue registrar a atmosfera de misterioso e assustador na infância. A segunda temporada deve mergulhar em seu passado e, quem sabe, decifrar seus poderes psicocinéticos.

Netflix/Divulgação
2 de 5

Demogorgon que nada: novo vilão deve meter mais medo. Se o insidioso Demogorgon teve inspiração de "Tubarão" (1975), o novo monstro promete escapar à nossa compreensão de um vilão sobrenatural: dimensões múltiplas que rastejam pelas sombras entre o nosso mundo e o outro lado. Não à toa, a criatura evoca as criações literárias de H.P. Lovecraft, de acordo com os criadores.

Netflix/Divulgação
3 de 5

A nova garota do elenco, Sadie Sink (à direita<) evita conflitos a qualquer custo

Netflix/Divulgação
4 de 5

O ator David Harbour concedeu entrevista ao site Deadline e revelou mais informações sobre o futuro de Stranger Things

Netflix/Divulgação
5 de 5

Mais referências pop. "E.T. – O Extraterrestre" (e outros filmes de Steven Spielberg), "It: A Coisa" (e outros livros de Stephen King), "Conta Comigo" (e outros filmes de amizade na infância), "O Iluminado" (e outros filmes de terror dos anos 1970 e 1980). As tão citadas referências cinematográficas, literárias, televisivas e até musicais de "Stranger Things" certamente caberiam em um mundo paralelo próprio. Resta especular o quanto a série irá avançar nesse jogo da memória ou se tentará trocar as piscadinhas espertas para o público por uma voz mais autêntica e singular

Netflix/Divulgação

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?