Stênio Garcia faz apelo emocionante para continuar na TV Globo
Em vídeo, viralizado na internet, o veterano, de 88 anos de idade, e quase 70 de carreira, falou da atual situação profissional
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter o contrato de trabalho rescindido com a TV Globo, o ator Stênio Garcia decidiu fazer um apelo para continuar no elenco da emissora carioca. Em vídeo, viralizado na internet, o veterano, de 88 anos de idade, e quase 70 de carreira, falou da atual situação profissional.
“Estou na Globo com contrato de trabalho com prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março, recebi o cartão vermelho. Se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido”, explica Stênio Garcia.
O ator aproveita para pedir o apoio dos colegas para permanecer no quadro da empresa. “‘Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, peço a todos os autores e diretores da Rede Globo, que me escalem e me reservem antes do dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é minha vida. E eu dependo disso para continuar vivo. Muito obrigado!”, conclui.
Veja o vídeo:
Stênio tinha mais de 40 anos de casa. A notícia da demissão foi confirmada pela esposa do ator, Marilene Saade, na última segunda-feira (16/03). Ela acredita que a situação tenha ficado difícil após a divulgação da notícia de que o novo diretor artístico da Globo, Silvio de Abreu, não gosta de Stênio desde 1968, por conta do fim do casamento do ator com Cleide Yáconis.
A separação, que foi motivada por traição da parte de Stênio, teria causado o climão com Silvio de Abreu, grande admirador de Cleide Yáconis. Na época, Marilene contou isso em seu Instagram ao responder seguidores sobre o fato de o marido estar afastado das novelas desde 2012.