Star+ anuncia estreia do especial Amém: Perguntando ao Papa
O especial traz o encontro entre o Papa Francisco e dez jovens de diferentes idades e origens, com vidas e experiências muito diversas
atualizado
Compartilhar notícia
A Star+ divulgou, nesta sexta-feira (17/3), que o especial Amém: Perguntando ao Papa estreia na plataforma no dia 5 de abril. A produção traz o encontro entre o atual líder da Igreja Católica e dez jovens de diferentes idades e origens, com vidas e experiências muito diversas.
Trata-se de um momento exclusivo nunca antes registrado pelas câmeras: uma conversa íntima e honesta entre uma das pessoas mais influentes do mundo e dez jovens adultos, entre 20 e 25 anos, falantes da língua espanhola.
Fora dos muros do Vaticano, o Papa fala a esses jovens sobre questões como migração, feminismo, o papel da mulher na Igreja, aborto, a perda da fé, identidade de gênero e orientação sexual, os abusos na Igreja, racismo e bullying, entre outros.
O encontro entre o Papa e os dez jovens adultos selecionados aconteceu em junho de 2022 em Pigneto, um dos bairros mais alternativos de Roma. O Papa fala sem reservas, e o resultado deste encontro excepcional é um diálogo intenso e dinâmico baseado na empatia, na curiosidade, no respeito e no aprendizado mútuo.
Ao concluir o encontro, o Papa Francisco disse: “Aprendi muito com vocês neste encontro pastoral. E agradeço a todos pelo bem que me fizeram”.
Para Jordi Évole e Marius Sánchez, os diretores do especial, esse trabalho foi “uma oportunidade única de reunir dois mundos que geralmente não se tocam, de estabelecer um diálogo entre uma das pessoas mais influentes do mundo com um grupo de jovens cujas vidas, às vezes, vão de encontro direto com os postulados da Igreja. E foi um ato de grande generosidade, tanto do Papa Francisco como dos dez jovens”, pontuaram.
“O fato de o Papa Francisco se sentar para dialogar com os jovens adultos que estão na periferia da Igreja Católica com essa honestidade e proximidade dá um valor enorme a esse evento especial. Foi um encontro único, e estamos muito orgulhosos de poder mostrá-lo ao mundo”, completa Sofía Fábregas, vice-presidente de produção do Disney+ na Espanha.