Sob Pressão: Globo montará hospital de campanha fictício para abordar Covid
A ideia da série é homenagear os profissionais da linha de frente do combate ao vírus. Além disso, um dos médicos deve morrer com a doença
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo prepara dois episódios inéditos da série Sob Pressão que abordarão a pandemia do novo coronavírus, doença causada pela Covid-19. A ideia é homenagear os profissionais da linha de frente do combate ao vírus.
Segundo a coluna Fefito, do portal UOL, a emissora vai montar um hospital de campanha fictício. Boa parte das cenas será ambientada no local, já que médicos que protagonizam a série serão deslocados para atender aos afetados pelo vírus. Estarão na sequência nomes como Marjorie Estiano, Júlio Andrade e Bruno Garcia.
Os episódios serão exibidos em 6 e 13 de outubro e, por isso, a Globo corre para preparar o cenário a tempo. A ordem é que o espaço seja amplo e exista ventilação constantemente renovada.
O roteiro, escrito por Lucas Paraizo, está pronto e abordará a situação de quem recorre ao sistema público de saúde durante a pandemia. Além disso, a série deverá ter uma baixa no elenco, já que um dos personagens da equipe médica deve contrair o vírus e morrer.
Em nota, a emissora confirmou a gravação dos episódios: “Série que retrata questões da saúde pública do Brasil, Sob Pressão voltará, em edição especial, para abordar mais um tema atual: a pandemia do coronavírus. Serão dois episódios que vão contar histórias de pacientes enfrentando o vírus desconhecido, e os dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Júlio Andrade) e dos médicos de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro. A edição é uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta doença que vem assolando o mundo. Escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington, a estreia está prevista para esse ano. Sob Pressão é uma coprodução da Globo”.