metropoles.com

Silvio Santos escolheu programação de despedida do SBT após sua morte

Antes de morrer, Silvio Santos teria selecionado quais programas seriam reprisados no SBT após a morte dele

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Cardoso
Foto colorida de Silvio Santos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Silvio Santos - Metrópoles - Foto: Gabriel Cardoso

Silvio Santos morreu no último sábado (17/8) e foi homenageado durante todo o domingo (18/8) pela programação do SBT com trechos de atrações como Qual é a Música e Topa Tudo por Dinheiro. E, ao que tudo indica, a escolha da grade foi do próprio Homem do Baú. 

Isso porque entre os desejos finais do dono da emissora, estava quais programas seriam reprisados após a morte dele e como seria a programação em sua homenagem no canal. 

“O Silvio, sábio, pegou todos os programas dele, assistiu, decupou, separou a dedo. Todos os programas diferentes, Qual é a Música, Programa Silvio Santos, Nada Além da Verdade, Topa Tudo por Dinheiro, e aí vai, que ele queria que fosse ao ar como uma homenagem de morte para ele no SBT”, afirmou o jornalista Roger Turchetti ao canal do NaTelinha no YouTube.

7 imagens
Silvio Santos
Silvio Santos era dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)
Há duas semanas, Silvio foi acometido pelo vírus H1N1 e ficou quatro dias hospitalizado
Silvio Santos
Silvio Santos
1 de 7

Morre Silvio Santos

Lourival Ribeiro/SBT
2 de 7

Silvio Santos

Reprodução/SBT
3 de 7

Silvio Santos era dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)

Reprodução/SBT
4 de 7

Há duas semanas, Silvio foi acometido pelo vírus H1N1 e ficou quatro dias hospitalizado

Reprodução/SBT
5 de 7

Silvio Santos

Reprodução/SBT
6 de 7

Silvio Santos

Reprodução/SBT
7 de 7

Morte de Silvio Santos parou o país

Reprodução/SBT

Último profissional da imprensa a entrevistar Silvio Santos, ele ainda garantiu que os programas foram escolhidos por causa dos convidados, que seriam pessoas por quem o apresentador tinha carinho especial.  

No SBT, funcionários colocam flores na vaga do carro de Silvio Santos

A notícia da morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, comoveu os funcionários do SBT no sábado. Diante da perda, e por mais que “o patrão” havia solicitado em vida que não fossem feitas grandes homenagens, eles encontram um jeito singelo de lembrar a memória do comunicador.

A vaga de estacionamento que era sempre utilizada por Silvio Santos na emissora, em São Paulo, recebeu flores e virou um ponto de referência para as homenagens dos colaboradores do SBT.

Foto compartilhada nas redes sociais pela apresentadora Michelle Barros, do programa Chega Mais, revelou a cena ao público.

“Nunca imaginei estar no SBT e ter que relembrar a trajetória do Silvio Santos, ao vivo, sem ter o Silvio conosco. Ele queria uma despedida alegre, sendo celebrado em vida, e assim será. Vamos sorris e cantar! Silvio estará sempre aqui conosco!”, escreveu ela no Instagram.

A sede do SBT recebeu, também, visitas e homenagens de fãs do lado de fora. A reportagem do Metrópoles, que esteve no local, registrou arranjos de flores e cartazes deixados por crianças.

“Querido Silvio Santos, eu quero te homenagear. Eu sou sua fã, Silvio Santos”, escreveu Maria Rita, de 9 anos. “Moro perto do SBT e assisto o programa da sua filha Patrícia. Não tive oportunidade de te ver. Gostaria muito de conhecer a Patrícia. Descanse em paz. Obrigada por tudo, por me fazer sorrir”, complementou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?