Sikêra Jr. é demitido da RedeTV! após polêmicas, diz colunista
A suposta demissão de Sikêra Jr. ainda não foi confirmada pela RedeTV!. O caso pode parar em confusão na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Sikêra Jr. teria sido demitido da RedeTV!. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora informou aos representantes do apresentador que seu contrato não será renovado.
De acordo com o colunista, o último Alerta Nacional, programa apresentado por Sikêra, vai ao ar no próximo dia 28, uma sexta-feira.
A RedeTV! ainda não confirmou a informação. A reportagem será atualizada assim que a emissora responder ao contato.
Confusão judicial
Sikêra Jr. foi contratado pela emissora em dezembro de 2019, e o acordo chegou ao fim em 16 de dezembro. O canal chegou a negociar um novo contrato, mas teria desistido.
De acordo com o colunista, a emissora alega que as falas homofóbicas e os discursos extremistas de Sikêra Jr. afetaram a reputação da casa, e que anunciantes teriam pedido pela saída dele.
O advogado de Sikêra, Rannieri Lopes, notificou extrajudicialmente os donos da emissora na quinta-feira (6/4), alegando que, mesmo sem assinatura do contrato, há negociação entre as partes para renovação do acordo.
Rannieri ainda alega, de acordo com Feltrin, que caso a emissora demite o apresentador, terá de pagar a multa de R$ 17 milhões.