Sétima temporada de The Flash vai abordar o movimento Black Lives Matter
Eric Wallace afirmou que a trama de Joe West vai refletir “recentes transformações sociais”, além de abordar “racismo policial”
atualizado
Compartilhar notícia
Logo após o movimento Black Lives Matter que tomou as redes sociais por conta da morte do ex-segurança George Floyd, séries de televisão anunciaram que vão abordar o tema em suas tramas, como aconteceu com Lucifer, da Netflix.
O mesmo aconteceu com The Flash. Mesmo que se passe em uma cidade fictícia, os protestos antirracistas que tomaram o mundo serão abordados na 7ª temporada da série da DC.
Showrunner da série, Eric Wallace afirmou à EW que a trama de Joe West (Jesse L. Martin) vai refletir “recentes transformações sociais”, e que veremos o capitão de polícia de Star City lidando com o racismo policial “em um contexto de ficção científica, no mundo dos super-heróis”.
“Com tudo que está acontecendo no mundo em 2020, eu senti que tínhamos uma grande oportunidade aqui – mesmo na nossa série de fantasia, que é dirigida para toda a família. Podíamos comentar sobre verdades que o público poderá reconhecer facilmente, mas de uma forma envolvente”, disse Wallace.
Negro, o ator garantiu que não esperava levar o personagem para este caminho quando assumiu The Flash: “A série fica mais rica com isso, e o personagem também. Faz com que eu e, espero, o público, o ame ainda mais”.