Sete filmes sobre crimes reais para assistir na Netflix
Desde de tráfico de drogas a atentados, casos emblemáticos serviram como base para produções disponíveis no streaming
atualizado
Compartilhar notícia
Entre documentários, filmes, séries e minisséries, o catálogo da Netflix conta com uma vasta lista de títulos que foram baseados em crimes reais, o famoso gênero true crime. Na plataforma de streaming é possível encontrar histórias instigantes que aconteceram em diferentes países e décadas.
Desde casos de tráfico de drogas a atentados, crimes emblemáticos serviram como base para produções que foram exibidas mundo afora.
Se você é fã do gênero documentário e crimes reais, confira a lista que o Metrópoles preparou.
Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
Em 2018, Shanann Watts e suas duas filhas desapareceram em Frederick, no Colorado. Conforme detalhes terríveis foram vindo à tona, a história ganhou as manchetes internacionais. Usando apenas materiais como posts das redes sociais, gravações das autoridades, mensagens de texto e vídeos caseiros inéditos, a diretora Jenny Popplewell monta uma impressionante e autêntica análise sobre uma investigação policial e um casamento em crise. Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha é o primeiro filme a dar voz às vítimas.
Atentados em Londres
Lançado recentemente, este documentário mostra os ataques terroristas realizados na cidade de Londres em 1999. À época, três bombas recheadas de pregos explodiram em diferentes pontos da capital inglesa. A tragédia resultou em três mortos e mais de 140 feridos.
Countdown to Death: Pablo Escobar
Este documentário sobre a vida de Pablo Escobar, um dos traficantes mais conhecidos do mundo, reúne uma série de entrevistas raras, além de imagens e escutas clandestinas. A produção mostra detalhes dos últimos nove anos de vida do maior chefe do narcotráfico da história da Colômbia.
Sequestrada à Luz do Dia
Um vizinho que parecia ser inofensivo mudou a vida de uma família. O homem sequestrou por duas vezes a filha adolescente do casal que morava próximo a sua casa. Dirigido por Skye Borgman, o documentário conta em detalhes a história que aconteceu em 2017, na década de 1970, em Idaho, nos EUA.
Atleta A
Dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, o documentário conta a história das jovens ginastas que foram abusadas sexualmente pelo médico Larry Nassar. A produção acompanha uma equipe de jornalistas investigativos do The Indianapolis Star enquanto eles relatavam a história que trouxe as denúncias envolvendo a USA Gymnastics e seu então presidente Steve Penny.
Quem é JonBenét
Quem é JonBenét é uma análise do mais comentado caso de assassinato infantil nos EUA – a morte, até hoje não desvendada, da participante de diversos concursos de beleza mirim JonBenét Ramsey. A menina foi abusada sexualmente e assassinada em 1996.
Passados 20 anos de especulação da mídia e histeria coletiva que culpavam John e Patsy Ramsey pela morte da filha, a produção mescla cinema de ficção e não-ficção num mergulho no legado macabro desta pequena estrela.
Ícaro
No documentário, o diretor Bryan Fogel investiga o doping nos esportes. Fogel (um ciclista amador) se dopava, observava as mudanças em seu desempenho e veria se conseguia escapar da detecção. O ciclista se envolve em um gigantesco escândalo envolvendo um cientista russo caçado pelo presidente Putin. A produção foi vencedora do Oscar em 2018.