Série The Good Doctor terá spin-off protagonizado por mulher
Trama sobre médico autista exibida pela Globo ganhará produção derivada estrelada por advogada com TOC
atualizado
Compartilhar notícia
A série The Good Doctor, exibida pela Globo, ganhará um spin-off nos Estados Unidos. Ao contrário da trama original estrelada por Freddie Highmore (Sr. Shaun Murphy), a produção derivada será protagonizada por uma mulher.
Segundo informações do site Deadline, o spin-off foi batizado como The Good Lawyer (A Boa Advogada, em tradução livre), e terá sua história principal conduzida por uma advogada com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Atualmente na quinta temporada, The Good Doctor mostra os desafios profissionais e íntimos de um médico diagnosticado com transtorno do espectro autista).
A personagem principal do spin-off aparecerá na sexta temporada de The Good Doctor: Joni, uma mulher de 20 e poucos anos que se torna advogada de defesa de Shaun Murphy. Pela descrição do site Deadline, ela é “engraçada, ansiosa e autoconsciente”
Embora tenha estudado direito sem problemas e passado no exame da Ordem, os sintomas de TOC de Joni afetam severamente sua vida pessoal e profissional. Entretanto, ela nunca quis ser tratada de forma diferente e muitas vezes se envergonha de seus sintomas. Ela chegou a processar a empresa onde trabalhava após ser ameaçada de demissão por seu comportamento.
A sexta temporada de The Good Doctor tem previsão de estreia para outubro deste ano na ABC. No Brasil, a Globo concluiu a exibição da quarta temporada.