Série Segredos Tropicais contará os últimos anos de PC Farias
A série vai narrar os últimos anos da vida de PC Farias, que, em junho de 1996, foi assassinado em sua casa de praia, na cidade de Maceió
atualizado
Compartilhar notícia
Um das figuras mais conhecidas (e polêmicas) da política brasileira dos anos 1990, PC Farias terá a vida contada em uma série. A produção da Boutique Filmes, que ainda está em desenvolvimento, se chamará Segredos Tropicais.
De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, a série vai narrar os últimos anos da vida de PC Farias, que, em junho de 1996, foi assassinado em sua casa de praia, na cidade de Maceió (AL). No crime, a namorada dele, Suzana Marcolino, também perdeu a vida.
“Há quem diga que estamos atrás de dinheiro. Não é verdade. Quero que meus filhos saibam a história do avô, não o que está registrado na
imprensa”, justificou à publicação Ingrid Farias, filha do personagem.
Documentário
PC Farias também é tema do documentário Morcego Negro, que concorre ao prêmio do júri na 28ª edição do É Tudo Verdade, festival que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo até este domingo (23/4).
Com direção de Chaim Litewski e Cleisson Vidal, o longa fala sobre a vida e a morte de PC Farias, que esteve diretamente envolvido com o processo de impeachment de Collor.
Mais de 40 pessoas foram entrevistadas para a produção do documentário e a pesquisa foi feita com base em documentos obtidos via Lei de Acesso à Informação e em documentos dos arquivos nacionais de Brasil, Estados Unidos, França, Itália, Suíça, Grã-Bretanha, Equador e Argentina.