Série do brasiliense José Eduardo Belmonte é premiada em Cannes
“Carcereiros”, estrelada por Rodrigo Lombardi e produzida pela Rede Globo, bateu competidores de outros quatro países
atualizado
Compartilhar notícia
A série brasileira “Carcereiros”, da TV Globo, foi premiada na competição MPITDrama Screenings, em Cannes, na França. Dirigido por José Eduardo Belmonte, que se mudou para Brasília quando tinha apenas 4 anos e se formou pela Universidade de Brasília, o seriado estrelado por Rodrigo Lombardi retrata o universo de agentes penitenciários no Brasil e tem estreia prevista para este ano.
“Carcereiros” foi premiada na categoria “Full Episode”, onde competia com produções do Reino Unido, da França, da Rússia e da Suécia. A série era a única participante da América Latina entre os indicados ao prêmio.
Responsável pela direção-geral da série, José Eduardo Belmonte é também o cineasta por trás de filmes como “Alemão”, “Billi Pig”, e “Entre Idas e Vindas”, do ano passado. A direção de núcleo ficou por conta de Guel Arraes.O seriado terá oito episódios na primeira temporada e ficará disponível a partir do dia 5 de junho, para os assinantes da GloboPlay. Já na TV aberta, “Carcereiros” deve ser exibida apenas no ano que vem. A estreia ocorreria no início do ano, mas foi adiada por conta da onda de violência em presídios brasileiros. Antes mesmo da exibição, a série já foi renovada para uma segunda temporada.