Série derivada de Cidade de Deus contará com atores do elenco original
A nova produção será lançada pela HBO e pelo Max em agosto na plataforma de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
O filme Cidade de Deus, sucesso mundial, ganhará uma série derivada na HBO e no Max. A produção, prevista para estrear em agosto deste ano, ganhou a primeira foto de divulgação, com atores do elenco original.
A nova imagem mostra os retornos dos personagens Buscapé, Berenice e Barbantinho. A série contará com seis episódios e será ambientada nos anos 2020, duas década após o lançamento do filme Cidade de Deus.
Aly Muritiba será o diretor da produção. O time de roteiristas é comandado por Sérgio Machado e inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha.
Equipe da série Cidade de Deus é agredida pela PM durante gravação em SP
Atores e integrantes da equipe de produção da série Cidade de Deus, que está sendo gravada pela HBO Max na comunidade 12 do Cinga, em São Paulo, foram abordados e sofreram agressão da Polícia Militar enquanto ensaiavam uma cena no local.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, um figurante e uma profissional da produção foram agredidos durante a ação da polícia. A reportagem teve acesso a um vídeo onde o figurante mostra um ferimento na cabeça.
Ainda segundo o jornal, um agente da Polícia Militar diz no vídeo em questão que a ida dos policiais ao local teria sido motivada por uma denúncia sobre o “tribunal do crime”.
Chegando lá, a PM se deparou com a gravação das filmagens de Cidade de Deus. Os envolvidos questionam o motivo de terem sido abordados com violência, e o policial diz que vai apurar o ocorrido.
Testemunhas prestaram depoimentos no 5º Batalhão de Policiamento Metropolitano. O Globo diz que, conforme os depoimentos, uma profissional da produção também foi agredida, mesmo explicando se tratar de uma ficção.