Série da Velma, do Scooby-Doo, recebe críticas após mudar personagem
O fato de Velma ser sul-asiática na nova produção animada da HBO Max não agradou os fãs do desenho animado original
atualizado
Compartilhar notícia
A HBO Max está produzindo uma nova série chamada Velma, inspirada na personagem do desenho animado Scooby-Doo. Entretanto, a animação recebeu críticas dos fãs porque a personagem principal é sul-asiática. A atriz e produtora Mindy Kaling, então, pronunciou-se para defender Velma.
“Acho que os personagens são icônicos, mas de forma alguma eles são definidos por serem brancos. Crescendo, eu me identifiquei com Velma. Ela era tão fofa, mas não tradicionalmente gostosa… com um corte de cabelo questionável. Eu me sinto tão honrada por poder fazer a voz… ela é uma contadora da verdade, cortando as besteiras da vida. Quando você é inteligente e subestimado. Espero que as pessoas apreciem isso”, disse ao Deadline.
Foram também revelado os nomes que completam o elenco principal ao lado de Kaling, que dubla a personagem título. Sam Richardson como Salsicha, Constance Wu como Daphne e Glenn Howerton como Fred. Vale lembrar que também está sendo produzido um filme sobre o desenho Scooby-Doo, que não tem relação com a série da HBO Max.