Série da Netflix mostra como stalker aterrorizou mais de 60 mulheres
Posso Te Contar um Segredo?, da Netflix, conta a história do britânico Matthew James Hardy, que assediou dezenas de mulheres na internet
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix lança nesta quarta-feira (21/2) sua nova minissérie documental, Posso Te Contar um Segredo?, sobre a história de Matthew James Hardy, um cyberstalker britânico acusado de importunar dezenas de mulheres na internet, que se tornou um dos maiores perseguidores do Reino Unido.
Hardy adotou o comportamento ainda na escola, escolhendo colegas de escola como vítimas. Ele criava perfis falsos nas redes sociais na tentativa de fazer amizade com elas, mas logo passava a espalhar boatos com o intuito de constranger e criar rixas entre suas famílias.
O modus operandis de Hardy incluía um verdadeiro trabalho de investigação sobre seus alvos. Em alguns casos, o criminoso conseguia obter detalhes pessoais sobre a vida e a rotina das mulheres até mesmo com amigos e familiares deles. Com essas informações em mãos, o Matthew passava a intimidá-las.
As vítimas não sabiam o quão perto o stalker poderia estar e nem o que ele estaria disposto a fazer, o que levou várias mulheres a adotar um comportamento paranoico na internet.
Em janeiro de 2022, Hardy foi condenado a nove anos de prisão por cinco acusações de perseguição, a mais longa pena de prisão na história britânica para perseguição online.
A série
A primeira parte de Posso Te Contar um Segredo? revive o impacto que as ações de Hardy tiveram sobre suas vítimas. Na segunda, o policial Kevin Anderson, designado para o caso em 2019, encontra mais de 100 denúncias feitas de 62 vítimas apenas nos sistemas de Cheshire, e chegam à casa de Hardy em Forest Place, Northwich.
Confira o trailer: