Série conta a revolução feita por marcas na indústria alimentícia
Gigantes dos Alimentos apresenta quem foram os empreendedores por trás do sucesso de marcas de cereais matinais, fast food e condimentos
atualizado
Compartilhar notícia
A minissérie Gigantes dos Alimentos, em inglês: The Food That Built America, que o History Channel exibe a partir de 17 de novembro, combina dramatização e documentário para contar as histórias das pessoas que criaram e ajudaram a construir as principais marcas alimentícias do mundo.
Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, para chegar a esse patamar, precisaram inovar e empreender, revolucionando a indústria alimentícia.
A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como chegaram ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.
No episódio de estreia, Empreendimentos Visionários, ambientado no final da Guerra Civil dos Estados Unidos, um grupo de empreendedores da indústria inicia uma nova revolução. Antes de se transformarem em nomes de marcas que mudaram o país para sempre, Henry Heinz, John e Will Kellogg e C.W.Post eram apenas inovadores em desenvolvimento.