“Ser macumbeira é fazer parte de um todo maior”, diz Jéssica Ellen
A atriz, sucesso como a Camila de Amor de Mãe, é a entrevistada desta semana do Trace Trends, no Multishow, também disponível no Globoplay
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz e cantora Jéssica Ellen é a entrevistada desta semana do Trace Trends. Disponível no Globoplay, o programa vai ao ar nesta sexta-feira (16/7), às 17h, no Multishow. Na conversa com os apresentadores Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, a artista global falou sobre Macumbeira, álbum lançado em janeiro, e analisou os preconceitos carregados pela palavra.
“Macumbeira é uma palavra que desde criança a gente ouve como algo pejorativo. ‘Ah, chuta que é macumba’. Como assim ‘chuta que é macumba’? Ninguém vai falar assim com o bacalhau da Páscoa, não tem isso. Então foi uma escolha consciente do nome, justamente para ressignificar esse xingamento”, dispara.
Jéssica Ellen explicou, ainda, os sentimentos que envolvem os ritos da ubanda. “Ser macumbeira é ter esse respeito pelos mais velhos, pela nossa ancestralidade, com a natureza. A natureza é algo essencial para a nossa vida. Tem gente que fala que não gosta muito, mas não é questão de não gostar, você precisa da natureza para respirar, para comer. Você está negando algo que é essencial na sua vida. Para mim, ser macumbeira é ter toda essa consciência de que a gente faz parte de um todo que é muito maior do que nós”, completa a atriz.