Sem novela e futebol, Globo aposta em filmes para ganhar audiência em 2021
Na primeira semana do ano, a emissora carioca vai exibir atrações internacionais que foram sucesso de bilheteria
atualizado
Compartilhar notícia
Sem futebol e novelas inéditas no começo do ano, a Globo apostará em uma seleção de filmes blockbusters para manter a audiência entre os dias 1º e 8 de janeiro. Ao todo, serão cinco longas, alguns deles inéditos na televisão aberta, que fizeram sucesso nos cinemas.
De longas de heróis a histórias de suspense, o cardápio trará nomes famosos de Hollywood e também das telonas brasileiras. São artistas como Robert Downey Jr., Tom Holland, Michael Keaton, Chris Pratt, Chico Diaz e Samantha Schumütz.
A estreia do Festival Ano-Novo será no dia 1º (sexta-feira) com Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral. Lançado em 2019 e inédito na TV aberta, o longa de Helder Gomes é uma sequência da produção de 2013. O elenco conta com Roberto Bomtempo, Samantha Schmütz, Milhem Cortaz, Chico Diaz e Gorete Milagres.
No dia 4 de janeiro, a Globo aposta em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, um dos grandes sucessos de bilheteria do universo cinematográfico Marvel. Lançado em 2017, o filme traz Peter Parker (Tom Holland) tentando equilibrar o herói Homem-Aranha com sua vida escolar enquanto enfrenta o Abutre. Aclamado pela crítica, o longa conquistou elogios pelo desempenho do elenco, especialmente do protagonista e do vilão Michael Keaton.
No dia 5 (terça-feira), á a vez da comédia romântica Podres de Ricos, inédita na TV aberta. No filme de Jon M. Chu, com um elenco majoritariamente asiático-americano, Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos Estados Unidos e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, é um dos solteiros mais cobiçados do local.
Na quinta-feira (7/1), o filme selecionado é Jurassic World – Reino Ameaçado, grande sucesso de bilheteria que será exibido na TV aberta pela primeira vez. O longa de Juan Antonio Bayona, de 2018, é o quinto da franquia Jurassic Park e a sequência direta de Jurassic World. Na trama, três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar.
Para encerrar o Festival Ano-Novo, na sexta-feira (8/12) vai ao ar outra aguardada estreia: Megatubarão, uma história de suspense, ação e ficção científica. No filme de Jon Turteltaub, na fossa mais profunda do Oceano Pacífico a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que todos pensavam que estava extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon.
Para salvá-los, o oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente. O elenco é composto também por Li Bingbing, Rainn Wilson e Cliff Curtis, entre outros. Filmado na China e na Nova Zelândia, o filme faturou quase cinco vezes o valor de seu orçamento.