Sem novela das 21h? Reprise as principais tramas no Globoplay
O Metrópoles te ajuda a relembrar a trama das principais novelas para te tirar do tédio nesse isolamento social do Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Após a Rede Globo anunciar que a novela das 21h, Amor de Mãe, não seria mais gravada por conta do coronavírus, os internautas não puderam deixar de pedir para a emissora reprisar suas principais novelas. A web logo encheu a emissora de pedidos para que colocassem na grade de transmissão tramas famosas como Malhação, Vamp e Ti Ti Ti.
O Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo, contém uma extensa lista de novelas que marcaram época na emissora. Entre Anjo Mau, Avenida Brasil e Cobras e Lagartos, a plataforma não permitirá que o telespectador fique sem novelas para assistir. Apesar dos pesares, sem desespero: em tempos de crise, recorremos às reprises!
O Metrópoles te ajuda a relembrar a trama das principais novelas para te tirar do tédio nesse isolamento social do Covid-19. Escolha a sua preferida para maratonar.
Confira:
Rei do Gado (1996)
Nem o ódio entre duas famílias impediu o amor de Enrico (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller). A trama gira em torno dos Mezenga e dos Berdinazzi, vizinhos que brigam por causa de uma cerca no limite de suas propriedades. As famílias proíbem o amor entre Enrico, filho de Antônio (Antônio Fagundes) e Nena Mezenga (Vera Fischer), e Giovanna, filha de Giuseppe (Tarcísio Meira) e Marieta Berdinazzi (Eva Wilma).
Por amor (1997)
A novela Por Amor, transmitida entre outubro de 1997 e maio de 1998, conta a história de Helena (Regina Duarte), que vive uma intensa batalha com a filha Maria Eduarda (Gabriela Duarte) para que ela aceite e ajude o pai alcoólatra, Orestes (Paulo José), de quem é separada.
Anjo Mau (1997)
Ao conseguir um emprego de babá na mansão da família Medeiros, a ambiciosa Nice (Glória Pires) dá início ao seu grande plano de vida: casar-se com um dos herdeiros e superar de vez sua origem pobre e humilde. Filha adotiva de Augusto (Cláudio Corrêa e Castro) e Alzira (Regina Dourado), ela busca ascensão social a qualquer custo.
O Cravo e a Rosa (2000)
A telenovela se inspira no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, e relata a trama do tumultuado romance entre Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina Batista (Adriana Esteves). Ela se nega a ser uma mulher do lar, já ele acredita que toda mulher deve fazer os afazeres da casa.
Celebridade (2003)
Neste caso, a trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a ex-modelo Maria Clara Diniz (Malu Mader) e a ardilosa Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa. Ela, na verdade, pretende tomar posse de tudo que é seu.
Senhora do Destino (2004)
Quem não se lembra da famosa Nazaré Tedesco (Renata Sorrah)? Nesta trama, Maria do Carmo (Susana Vieira), mãe de cinco filhos, sucedeu na vida com muita luta e perseverança, mas tem uma batalha a vencer: encontrar sua filha que foi sequestrada ainda recém-nascida.
Da Cor do Pecado (2004)
Noivo de Bárbara (Giovanna Antonelli), Paco (Reynaldo Gianecchini) se apaixona por Preta (Taís Araújo). Desiludido após armação da ex, ele assume a vida de um sósia, sem saber que a mulher que ama está grávida de um filho seu.
Cobras e Lagartos (2006)
O milionário Omar Pasquim (Francisco Cuoco) é dono da loja de departamentos Luxus. Sem herdeiros e tomado por uma grave doença, a empresa acaba parando nas mãos de Foguinho (Lázaro Ramos). O centro da trama é a ambição e a luxúria.
Caminho das Índias (2009)
Maya (Juliana Paes) vive uma paixão proibida com Bahuan (Márcio Garcia), que esconde pertencer à casta mais baixa da Índia, condição que a família da moça jamais aceitaria. Uma gravidez inesperada e a pressão da família levam a jovem a se casar com Raj (Rodrigo Lombardi).
Além das novelas citadas, a lista da plataforma de streaming Globoplay conta com diversas outras produções, como algumas temporadas de Malhação, Amor de Mãe, Salve Jorge, Cheias de Charme, A Dona do Pedaço, O Outro Lado do Paraíso e Fina Estampa, entre outros títulos.