Sem Filtro: série nacional da Netflix ironiza mercado de “influência”
Com boas piadas, Sem Filtros chegou ao TOP1 da Netflix no Brasil. Influencers e atrizes Ademara e Mel Maia estão no elenco da produção
atualizado
Compartilhar notícia
A televisão brasileira tem tradição em comédias de costumes. Família Trapo e as duas versões de A Grande Família são apenas exemplos que consquistaram o público em diferentes versões. Agora, mais uma candidata chega ao páreo: trata-se de Sem Filtro, série da Netflix, com 10 episódios, que já a mais vista da plataforma no país.
Em Sem Filtro, Marcely – vivida pela atriz Ademara Barros, é uma estudante de economia que decide largar tudo para virar digital influencer – mesmo que ela não saiba muito bem em que ramo quer atuar. A partir dessa premissa, o seriado busca retratar um novo panorama da classe média brasileira: apertados economicamente, o grupo vê na internet uma forma de ascender social e financeiramente.
Marcely vive as aventura ao lado da irmã Lohana (Mel Maia), a mãe Val (Flávia Reis), o amigo Gustavo (Pedro Ottoni), Rubria (Thamirys Borsan) e Max (Maicon Rodrigues). Sem filtros, a protagonista ironiza os costumes do “mercado de influencers” brasileiro, que ela e Mel Maia são partes importantes.
“Eu sou atriz, mas nunca tinha feito uma série, nunca pensei que chegaria até aqui. O audivisual brasileiro é massa. Obrigado por darem uma chance”, disse Ademara, de um jeito mais genuníno impossível: por meio da trend de Zona de Perigo – hit viral de Leo Santana.
Sem Filtro em Portugal
Segundo a plataforma Flix Patrol, que monitora o tráfego dos principais streamings do mundo, Sem Filtro, além de estar em 1º no Brasil, também chegou ao TOP10 de Portugal – ocupando a nona posição.
Com produção de A Fábrica e roteiro de Tatiana de Lamare e João Fonseca, Sem Filtro é mais uma produção acertada no mercado de costumes da Netflix – ao menos no público brasileiro. Em 2022, o seriado A Sogra que Te Pariu, estrelado por Rodrigo Sant’ana, teve ótimo desempenho.
Renovada para a segunda temporada, a produção atingiu a marca de mais de 11 milhões de horas assistidas apenas na sua semana de estreia e alcançado o sexto lugar no Top 10 Global de séries de língua não-inglesa da plataforma de streaming.