metropoles.com

Seis personagens inesquecíveis de A Dona do Pedaço

Um sucesso é feito com ótimos papeis, mas um sexteto será sempre lembrado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Globo/João Cotta
A Dona do Pedaço
1 de 1 A Dona do Pedaço - Foto: Globo/João Cotta

Com A Dona do Pedaço caminhando rumo aos seus últimos capítulos, fortes emoções vão atrair as atenções dos telespectadores. Afinal, todos estão ávidos para saber os desfechos dos personagens criados por Walcyr Carrasco e que fizeram da novela um grande sucesso.

Papéis interpretados por atores que se entregaram de corpo e alma à história. E como é hora de reta final, o Metrópoles destaca os seis personagens que mais brilharam, sendo fortes concorrentes a permanecerem na lembrança do público por muitos anos.

Confira!

Divulgação

A Dona do Pedaço

Interpretada com todo talento e dedicação de Juliana Paes, Maria da Paz é a própria Dona do Pedaço. A saga da jovem capixaba, que teve o noivo baleado no altar e seguiu sozinha e sem dinheiro para São Paulo para recomeçar a vida como boleira, conquistou o público. A partir daí, a personagem viveu um carrossel de emoções: ficou rica, foi roubada pela filha, deu um tiro no marido traidor, perdeu a fábrica de bolos, ficou na miséria, foi para a rua ganhar dinheiro, voltou a ser milionária ao vencer um reality show, reencontrou as sobrinhas desaparecidas e viu a herdeira ser presa por assassinato.

Até o fim da novela, ela ainda vai reconquistar a empresa, reatar com Amadeu (Marcos Palmeira), seu antigo noivo, e ter mais uma filha. Que história! E com a assinatura única da carismática Juliana Paes. Uma personagem inesquecível.

Reprodução

Megera indomável

Se existe uma filha pior do que Jô, ela ainda não foi criada! Ao menos no universo da teledramaturgia. Atrás de fama e fortuna, a personagem de Agatha Moreira foi capaz de passar por cima de todos os valores morais e éticos para conseguir o que queria. Da mãe, Maria da Paz, tirou praticamente tudo: peças de arte valiosas, joias, dinheiro, mansão, empresa e até o marido. Nada escapou da ambição incontrolável da vilã, que cometeu ainda dois assassinatos para impedir que suas maldades fossem reveladas, e não hesitou em usar um picador de gelo para tentar matar o noivo, Téo (Rainer Cadete), quando descobriu que ele tinha em sua posse uma foto comprometedora, capaz de mandá-la para a prisão.

Não adiantou nada, pois a megera foi julgada e condenada. Agora, vai pagar caro na prisão, para deleite dos telespectadores, que vão se sentir vingados. Uma vilã psicopata para ser sempre lembrada.

Reprodução

Influencer

Que vida Virgínia teria tido se sua mãe não tivesse sido assassinada no Espírito Santo e ela não fosse adotada por Beatriz (Natália do Vale) e Otávio (José de Abreu)? Ninguém sabe, nem o autor Walcyr Carrasco. Mas o fato é que, em São Paulo, a personagem se tornou Vivi Guedes, uma digital influencer de sucesso, seguida por milhões de pessoas em seu perfil no Instagram e cercada pelo glamour que acompanha a vida das celebridades.

Paolla Oliveira brilhou como nunca vivendo uma personagem conectada com os dias atuais e que transpira sensualidade. O triângulo amoroso da blogueira com o policial Camilo (Lee Taylor) e o matador Chiclete (Sérgio Guizé) também se destacou, embora parte do público tenha reclamado de um certo exagero no sofrimento imposto à moça. Seja como for, o sucesso pode ser medido pelo fato de que o desfecho da personagem é mantido sob sigilo absoluto pelo autor.

Reprodução

De vilão a herói

Sem dúvida, Agno foi um dos grandes personagens da novela. Um “coringa”, que transitou pelos mais diversos núcleos. Algo incomum no universo da teledramaturgia. Em alguns momentos foi vilão, quando deu uma rasteira no sócio, Otávio, e na ex-mulher, Lyris (Deborah Evelyn), para embolsar uma grande quantia de dinheiro. Só não contava com uma serpente em pele de santinha chamada Fabiana (Nathalia Dill).

Ambiciosa, a garota tombou ele e ficou com a grana para si. Esse gesto, contudo, motivou uma espécie de reabilitação de Agno, já que ele passou a se dedicar a recuperar a tão procurada “pasta verde” na qual foi guardado o documento capaz de provar que Maria da Paz é, por direito, a proprietária da fábrica de bolos comprada pela ex-noviça de Jô na base da chantagem.

O personagem de Malvino também viveu o dilema de ter relações homossexuais sendo casado com uma mulher. Após reunir coragem, largou a esposa, foi em busca da felicidade e a encontrou em Leandro (Guilherme Leicam), com quem vai se casar no final. E com a aprovação da filha, Cássia (Mel Maia), que rejeitava a relação do pai. Interpretação espetacular e segura de um ator que fica melhor a cada trabalho.

Reprodução

Psycho Killer

Outro que se destaca a cada nova produção, Lee Taylor transfromou Camilo em um tipo realmente impactante. O jeito frio e pragmático do policial fez com que sua simples presença sempre criasse imediatamente um clima de tensão e expectativa sobre o que iria acontecer em seguida.

Traído pela noiva, Vivi, com um criminoso, o investigador fez da vingança sua meta. Em “condições normais”, Camilo teria sucesso em seu objetivo, mas ele teve que lidar com a “química” irresistível do casal de amantes, que, ao que tudo indica, terminará junto no final.

Mas até que esse final chegue, o personagem de Lee Taylor vai aprontar bastante e não deixará nada barata a felicidade de Vivi e Chiclete. Pode apostar: os últimos capítulos serão tão intensos, que Camilo se tornará ainda mais marcante.

Reprodução

Vilã encantadora

Definitivamente, Nathalia Dill entrou para o time das atrizes de primeira grandeza com sua Fabiana. Movida pela ambição de ficar rica, a jovem noviça deixou um singelo convento no interior do Espírito Santo para trás com um só objetivo: enriquecer em São Paulo. E usando a irmã até então desaparecida, a famosa Vivi Guedes, como trampolim para isso.
Em busca de seu objetivo, a jovem fez de tudo. Iludiu a digital influencer, deu um golpe em Agno, chantageou Otávio, extorquiu Jô e fez o que pôde para prejudicar Maria da Paz. Fabiana até chegou lá, mas cometeu o erro fatal de ter comprado briga com um sujeito obstinado e incapaz de ser passado para trás. Assim, será vítima de dois golpes devastadores idealizados por Agno: perderá a fábrica de bolos para Maria da Paz porque ele achará o documento que atesta a propriedade da boleira sobre a empresa, e terá as contas zeradas por um hacker, Bernardo (Bruno Gissoni), que roubará tudo e entregará ao executivo.

Na miséria, restará a Fabiana voltar para o convento. Nathalia brilhou no papel da ambiciosa ex-noviça e esbanjou uma sensualidade sutil, transmitida pelas roupas justas e pelo andar sexy. Uma vilã encantadora.

Conheça outras personagens:

23 imagens
Amadeu (Marcos Palmeira) – Filho de Nilda (Jussara Freire) e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos). Irmão de Vicente (Álamo Facó) e Ticiana (Áurea Maranhão). Foi estudar em Vitória, onde se formou em Direito. Dono de uma índole pacífica, não tem interesse algum em seguir a dinastia da família. Sofre um atentado no altar, prestes a se casar com Maria (Juliana Paes). Depois de meses em recuperação, casa-se com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta, e tem um filho com ela, Carlito (João Gabriel). O reencontro com Maria, seu grande amor, faz sua vida aparentemente estruturada tremer
Fabiana (Nathalia Dill) – É a irmã mais velha de Virgínia (Paolla Oliveira). Filha de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto). Quando os Ramirez e os Matheus se desentendem por ocasião do casamento de Maria (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira), é raptada pela família rival e deixada em um convento. Criada por freiras, cresce sonhando com a vida que gostaria de ter ao lado de sua família. Um dia, através de um programa de TV, reconhece a irmã Virgínia (Paolla Oliveira), que mostra um amuleto igual ao dela. Descobre onde ela mora e se aproxima, mas aos poucos revela sua faceta vingativa e rancorosa
Rock (Caio Castro) – Irmão de Zé Hélio (Flávio Bisneto/ Bruno Bevan) e Rarisson/ Britney (Theo Almeida/ Glamour Garcia). Filho mais velho de Eusébio (Marco Nanini) e Dorotéia (Rosi Campos), foi batizado com esse nome por conta do famoso personagem do cinema. Assim como ele, sonha ser um campeão de boxe, mas, apesar de ser um atleta dedicado, carrega um lado sombrio
Ela tem sido um dos maiores destaques de A Dona do Pedaço
Marlene (Suely Franco) – É a prima do padre que recebe Maria (Juliana Paes) em São Paulo. Viúva, vive da aposentadoria de professora. Praticamente a adota como filha, a ponto de ser tornar uma de suas principais conselheiras na vida. Ajuda Maria a dar os primeiros passos como microempreendedora e nos cuidados com Josiane (Agatha Moreira) ainda bebê
1 de 23

Juliana Paes como Maria da Paz

2 de 23

Amadeu (Marcos Palmeira) – Filho de Nilda (Jussara Freire) e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos). Irmão de Vicente (Álamo Facó) e Ticiana (Áurea Maranhão). Foi estudar em Vitória, onde se formou em Direito. Dono de uma índole pacífica, não tem interesse algum em seguir a dinastia da família. Sofre um atentado no altar, prestes a se casar com Maria (Juliana Paes). Depois de meses em recuperação, casa-se com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta, e tem um filho com ela, Carlito (João Gabriel). O reencontro com Maria, seu grande amor, faz sua vida aparentemente estruturada tremer

3 de 23

Fabiana (Nathalia Dill) – É a irmã mais velha de Virgínia (Paolla Oliveira). Filha de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto). Quando os Ramirez e os Matheus se desentendem por ocasião do casamento de Maria (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira), é raptada pela família rival e deixada em um convento. Criada por freiras, cresce sonhando com a vida que gostaria de ter ao lado de sua família. Um dia, através de um programa de TV, reconhece a irmã Virgínia (Paolla Oliveira), que mostra um amuleto igual ao dela. Descobre onde ela mora e se aproxima, mas aos poucos revela sua faceta vingativa e rancorosa

4 de 23

Rock (Caio Castro) – Irmão de Zé Hélio (Flávio Bisneto/ Bruno Bevan) e Rarisson/ Britney (Theo Almeida/ Glamour Garcia). Filho mais velho de Eusébio (Marco Nanini) e Dorotéia (Rosi Campos), foi batizado com esse nome por conta do famoso personagem do cinema. Assim como ele, sonha ser um campeão de boxe, mas, apesar de ser um atleta dedicado, carrega um lado sombrio

Diviulgação/TV Globo
5 de 23

Ela tem sido um dos maiores destaques de A Dona do Pedaço

Divulgação/TV Globo
6 de 23

Marlene (Suely Franco) – É a prima do padre que recebe Maria (Juliana Paes) em São Paulo. Viúva, vive da aposentadoria de professora. Praticamente a adota como filha, a ponto de ser tornar uma de suas principais conselheiras na vida. Ajuda Maria a dar os primeiros passos como microempreendedora e nos cuidados com Josiane (Agatha Moreira) ainda bebê

TV Globo
7 de 23

Antero (Ary Fontoura) – Ajuda Maria (Juliana Paes) a abrir a empresa, e, mais tarde, se torna consultor da rede de confeitarias e da fábrica. Aos poucos, aproxima-se de Marlene (Suely Fraco), que sempre teve um interesse a mais nele. Com a chegada de Evelina (Nivea Maria) a São Paulo, será disputado por elas

8 de 23

Cornélia (Betty Faria) – Casada com Chico (Tonico Pereira) e mãe de Eusébio (Marco Nanini). Despachada e engraçada, veio da roça e acabou morando nas ruas de São Paulo com o filho e a família. Briga sempre com a nora Dorotéia (Rosi Campos). É mal-humorada e odeia o próprio nome, pois sabe que foi muito traída na vida

9 de 23

Chico (Tonico Pereira) – Marido de Cornélia (Betty Faria). Mais jovem que ela, é meio picareta e corre atrás das mulheres que vê pela frente. Se acha o homem mais lindo do mundo e só dá conselhos equivocados

10 de 23

Ela vai tentar conquistar Eusébio

11 de 23

Ele é casado com Dorotéia

12 de 23

Sucesso, princesa!

Divulgação/TV Globo
13 de 23

Ele interpreta Otávio em A Dona do Pedaço

14 de 23

Otávio (José de Abreu) – Pai adotivo de Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). Casado com Beatriz (Natália do Vale) e sócio da construtora Habitex. Rico, vive muito confortavelmente. Adora a filha. É um homem refinado e sedutor. Casado há muitos anos com Beatriz, envolve-se com Edilene (Cynthia Senek)

15 de 23

Beatriz (Natália da Vale) – Mulher de Otávio (José de Abreu), mãe adotiva de Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). É uma mulher frágil. Sua própria mãe, Linda (Rosamaria Murtinho), a incentiva a passar por cima das traições do marido e não romper com ele sob qualquer circunstância

16 de 23

Linda (Rosamaria Murtinho) – Professora aposentada, é mãe de Beatriz (Natália do Vale). Morre de medo que a filha se separe. Ajuda Otávio (José de Abreu) a ocultar seus casos extraconjugais

17 de 23

Kim (Monica Iozzi) – É assessora de Virgínia, mais conhecida como Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Indicada por ela, cuida também de Josiane (Agatha Moreira). Orienta as clientes para se tornarem personalidades da internet. Impulsiva, sempre produzida, divertida, obcecada, acredita que Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente da fábrica de bolos de Maria (Juliana Paes), namora com ela. Mesmo sabendo que ele tem uma relação com Sílvia (Lucy Ramos), prepara armadilhas, encontros e situações para que Márcio a “assuma”

Divulgação/TV Globo
18 de 23

Téo (Rainer Cadete) – Fotógrafo do estúdio montado para atender as influenciadoras digitais. Rico de família, sonha fazer cinema e se envolve com Josiane (Agatha Moreira)

19 de 23

Agno (Malvino Salvador) – É sócio da construtora Habitex, ao lado de Otávio (José de Abreu). Casado com Lyris (Deborah Evelyn), genro de Gladys (Nathalia Timberg), é quem sustenta Régis (Reynaldo Gianecchini), o cunhado, durante anos. Pai de Cássia (Mel Maia). Mantém uma relação fria com Lyris, que cobra a atenção do marido

20 de 23

Lyris (Deborah Evelyn) – É de família tradicional, filha de Gladys (Nathalia Timberg). Mãe de Cássia (Mel Maia), é casada com Agno (Malvino Salvador), que veio da classe média para enriquecer como construtor. Ela fica intrigada quando ele começa a evitá-la. Apoia tudo que o irmão Régis (Reynaldo Gianecchini) faz

21 de 23

Régis é bonito, charmoso, um playboy sem juízo. Faz canalhices, tem um lado vilão, mas também um lado apaixonado e sensual.  É de família tradicional e sempre foi mimado pela mãe, Gladys (Nathalia Timberg). É sustentado por Agno (Malvino Salvador), marido de sua irmã Lyris (Deborah Evelyn). Envolve-se com Josiane (Agatha Moreira) e juntos armam um plano para tirar o dinheiro de Maria (Juliana Paes)

22 de 23

Evelina (Nivea Maria) – Casada com Ademir (Genézio de Barros). Mãe de Maria (Juliana Paes) e Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings). É simples, despojada, bem diferente do que Josiane (Agatha Moreira) espera ter como avó. Ao chegar em São Paulo, sozinha, se aproxima de Antero (Ary Fontoura)

23 de 23

Maria Da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?