Segundo Sol: Valentim se revolta contra Beto Falcão
O músico é pressionado pelo filho para contar a verdade sobre sua falsa morte
atualizado
Compartilhar notícia
Furioso por ter sido enganado a respeito da suposta morte de Beto Falcão (Emílio Dantas), Valentim (Danilo Mesquita) não desculpa o próprio pai – que fingia há anos se chamar Miguel, mas finalmente lhe contou a verdade – e faz uma ameaça: só vai perdoar o cantor e sua família, que é cúmplice na farsa, se o artista assumir publicamente que está vivo.
Decidido a levar às últimas consequências sua ira, Valentim deixa bem claro para Beto que vai se afastar dele se não desfizer toda a mentira em torno de sua morte, uma história que já dura dezoito anos. Em seguida, dá um prazo para que isso aconteça: até o show que será feito em tributo justamente a Beto Falcão.Nesse meio tempo, Doralice (Roberta Rodriguez) descobre que Miguel é o cantor dado como morto e faz um escândalo, pois foi enganada por vários anos pelo próprio marido, Ionan (Armando Babaioff), e a família dele. Revoltada, a mulher fica a um passo de dar fim ao seu casamento, já que não foi digna da confiança do companheiro.
Quando chega o dia do show, Beto é pressionado por Valentim a contar a verdade para as pessoas e anunciar que toda a história de sua morte é uma mentira que precisa ter fim. Nervosíssimo, o cantor hesita em subir ao palco, o que é o suficiente para que seu filho comece a falar mal diante do público.
Beto, contudo, não consegue dizer a verdade para as pessoas. Decepcionado, Valentim vai embora e é consolado por Karola (Deborah Secco), que tenta contornar a situação, em vão. Inconformado por não ter tido sucesso em desfazer a farsa da morte de seu pai, o rapaz resolve sair de casa e pede abrigo a Acácio (Danilo Ferreira).