Segundo Sol: Luzia foge do Brasil e retorna 18 anos depois
Marisqueira mora durante quase duas décadas na Islândia, onde consolidou-se como DJ Ariella
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco depois de escapar da morte – graças a Jurema (Marília Coelho), que evitou que uma detenta cortase o pescoço dela, como Laureta (Adriana Esteves) ordenou, Luzia (Giovanna Antonelli) aproveita um motim no presídio e acompanha sua “salvadora”. As duas conseguem escapar, se separam e a nativa de Boiporã resolve procurar a irmã, Cacau (Fabíula Nascimento).
Ao se deparar com a moça, que trabalha como empregada na casa Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luísa Mendonça), Luzia quer desesperadamente abraçar os filhos, mas Ícaro (Thales Miranda) a vê e a rejeita, causando ainda mais sofrimento à mãe.Desesperado com Luzia, que está sendo novamente procurada pela Polícia, Groa (André Dias) sugere que ela fuja com ele para a Islândia. Mesmo sofrendo com a ideia de ficar longe dos filhos, a mulher percebe ser a única forma de poder recuperar sua vida e aceita a proposta, iniciando sua jornada em direção ao gélido país europeu.
O tempo passa e as vidas de todos se transformam. Dezoito anos depois da sua fuga do Brasil, Luzia – a essa altura uma renomada DJ chamada Ariella, com fama internacional – toma a decisão de voltar ao país natal para reunir sua família novamente. Afinal, mantém contato com Manuela (Luisa Arraes) – sem que esta saiba que a artista é sua mãe – e sabe que a moça e seu irmão, Ícaro (Chay Suede), estão vivendo separados.
Após desembarcar no Brasil – mesmo correndo o risco de ser presa –, Luzia/Ariella vai visitar Cacau e pede perdão à irmã por não ter sido capaz de manter Manu e Ícaro juntos. Em seguida, a DJ dá início ao seu plano de reunir a família novamente. O primeiro passo é convidar a filha para ser sua assistente de palco. Encantada, a moça aceita.