metropoles.com

Segundo Sol: Deborah Secco se rasga em elogios a Adriana Esteves

Em entrevista ao Metrópoles, a atriz comenta sobre a colega de novela e o peso de viver uma vilã

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
João Cotta/TV Globo
Segundo Sol
1 de 1 Segundo Sol - Foto: João Cotta/TV Globo

Deborah Secco vive Karola, uma das antagonistas de Segundo Sol, novela das 21h da Rede Globo. A vilã é uma mulher que esconde o passado vivido na miséria antes de conhecer Beto Falcão (Emílio Dantas). Capaz de tudo para ficar ao lado do cantor de axé, ela chegou ao ponto de roubar o filho dele com Luzia (Giovanna Antonelli) e criá-lo como se fosse seu.

Ao lado de Laureta (Adriana Esteves), Karola põe em prática sua crueldade, mas também tem um lado bem-humorado. Mãe da pequena Maria Flor, fruto de seu casamento com Hugo Moura, Deborah falou ao Metrópoles sobre a presença do marido na novela de João Emanuel Carneiro, o relacionamento com a herdeira e a insegurança de viver uma grande vilã.

Como você enxerga a Karola?
Ela é uma incógnita. Não consigo decifrá-la e, até agora, estou tentando entender quem é essa mulher, tão dúbia e cheia de mistérios. É apaixonada por um, mas amante de outro [Remy, vivido por Vladmir Brichta]. Tem a Laureta na vida dela, mas há um caso de ódio ali também. As duas se odeiam e uma tenta passar a perna na outra.

E a relação dela com o Beto Falcão?
Acho que o Beto é o grande amor, mas a Karola se deparou com uma dificuldade porque ele estava em fim de carreira e ela desesperada, sem saber como melhorar a vida do casal. O lance da grana pesa. É uma trama ao gosto do público brasileiro. Envolve muita história, velocidade. O João Emanuel é um dos melhores dramaturgos do país.

5 imagens
Laureta e Karola são as grandes vilãs da novela
Remy pode voltar à vida na novela
Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco)
Laureta ficará revoltada ao descobrir quem mandou matar seu comparsa
1 de 5

A atriz é uma das mais celebradas da sua geração

Globo/João Miguel Júnior
2 de 5

Laureta e Karola são as grandes vilãs da novela

Globo/João Cotta
3 de 5

Remy pode voltar à vida na novela

Globo/João Cotta
4 de 5

Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco)

Globo/João Cotta
5 de 5

Laureta ficará revoltada ao descobrir quem mandou matar seu comparsa

Globo/João Cotta

 

Vai haver uma mudança no figurino da Karola com a mudança de fase na novela?
Sim. No começo, ela encarna a “piriguete”, mas quando se disfarçou para enganar a Luzia e fingir ser amiga, foi bem menininha, com o cabelinho preso. Na segunda fase, está muito rica, deu a volta por cima. Então, usa muitas joias e é perua.

Como é dividir as vilanias com a Adriana Esteves?
A Adriana é genial e a gente se admira mutuamente. Ela me ajuda muito, temos uma parceria incrível. No outro dia, ela fez uma superdeclaração para mim! Falou: “Com você as cenas fluem, a gente troca muito bem!”. É incrível o João Emanuel dividir essa vilania. A Karola não tem a mente tão maquiavélica para realizar todas as maldades. Possui a necessidade e o desejo, mas as ideias brilhantes são da Laureta.

Seu último trabalho tinha sido em Malhação, interpretando uma mãe doce. Como é voltar no horário nobre com uma vilã?
Mas a Karola é doce! É apaixonada pelo Valentim [Danilo Mesquita]. Deita junto, fica agarrada. Minha mãe é assim comigo. É um amor fora do comum. Eu sou assim com a minha filha. Parece que a gente quer engolir de tanto amor.

O que te fez aceitar esse trabalho, já que, provavelmente, você vai ter menos tempo para a Maria Flor?
Já havia passado os dois anos [de licença] que pedi, a Maria já está indo para o colégio e eu estava na pendência com a Globo. Novela do João, uma personagem como essa… não tem como recusar, só agradecer! Essa personagem é muito boa para mim.

Seu marido, o Hugo Moura, está na novela. Como se deu isso?
Foi uma surpresa, porque ele fez o teste e a resposta demorou a sair. Acabaram me chamando e não o escalaram. Então, a gente meio que esqueceu isso. Ele já estava com outro projeto quando surgiu o convite. Nós ainda não gravamos juntos, mas devemos nos encontrar.

Pintou um certo receio de estar no mesmo trabalho que seu marido?
Não foi opcional. A gente sempre tem medo, mas quando surgiu a proposta para ele – e é uma coisa que vem buscando há tanto tempo –, era uma oportunidade incrível, com atores, autor e diretor maravilhosos.

Você acha que a Karola vai ser uma vilã querida ou odiada?
Toda antagonista acaba sendo querida porque o público gosta do conflito e quem traz isso é a vilã. Além disso, ela é carismática e engraçada.

Sua carreira é muito bem-sucedida. Você acha que essa personagem é a “cereja do bolo”?
Não posso dizer que é a “cereja do bolo”, senão vou estar sendo injusta com o passado. Há coisas impossíveis de esquecer, como a Íris, de Laços de Família, a Darlene, de Celebridade, a Bruna Surfistinha… O Boa Sorte é um filme, artisticamente, muito importante.

O Bruna Surfistinha é um trabalho que me colocou num lugar inimaginável. O público de todas as idades me reconhece por essa personagem. A Karola tem tudo para ser marcante, do tipo que vou lembrar para sempre.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?