Se depender do retrospecto, Tony Gordon ganhará o The Voice Brasil
O competidor preenche os principais requisitos para ganhar o reality: Ana Ruth corre por fora
atualizado
Compartilhar notícia
Se depender do retrospecto, Tony Gordon já pode comemorar o título de campeão do The Voice Brasil, nesta quinta-feira (03/10/2019). O integrante do time Michel Teló preenche os principais requisitos para levar a taça do reality show da Globo.
Como a amostragem ainda é pequena, não dá para cravar que estatisticamente Tony Gordon será o campeão. Porém, levantamento dos últimos vencedores mostra que o cantor é o que reúne as qualidades preferidas da audiência brasileira: é homem, está no time Teló e canta música pop.
Dos sete campeões do The Voice Brasil, quatro (57,1%) tinha o cantor sertanejo como técnico – ele ostenta a impressionante marca de quatro vitórias consecutivas. Homens ganharam quatro vezes (57,1%), enquanto as mulheres venceram em três ocasiões (42,9%).
O gênero musical também se encaixa na trajetória de Tony no programa. Cantores que investiam no pop e R&B ganharam por três vezes – o mesmo número do sertanejo.
Entre os finalistas desta edição, nenhum dos participantes canta músicas sertaneja. E, no ramo do pop, Tony tem uma única concorrente: Ana Rutt. Willian Kessley investe no pagode (uma vitória até hoje) e Lúcia Muniz canta rock (nenhuma vitória).
Correndo por fora
Ana Ruth, a outra cantora de pop, aparece como a “azarona” no título. A artista tem conseguido bom desempenho nas votações. Na semifinal, por exemplo, ela venceu Edyelle Brandão cantando Fim de Tarde, interpretada pelo grupo Fat Family.
A cantora tem outro ponto positivo: a treinadora Iza. A popstar está em grande fase, emplacando sucessos e sendo reconhecida pelo público como dona de um carisma impressionante. Talvez ela consiga transferir votos para Ana Ruti.
Conheça os quatro finalistas: