SBT se pronuncia após atriz dizer que emissora abafou pedofilia
Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria da emissora afirmou que as acusações são “totalmente infundadas”
atualizado
Compartilhar notícia
O SBT se pronunciou, na noite desta sexta-feira (3/6), sobre as acusações da atriz Duda Welling de que a emissora teria abafado casos de pedofilia nos bastidores da novela Cúmplice de um Resgate, lançada em 2015.
Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria da emissora afirmou que as acusações são “totalmente infundadas”. O comunicado ainda diz que o SBT tomará medidas cabíveis contra a atriz.
Leia a nota completa:
“O SBT tomou conhecimento hoje da entrevista da atriz mirim Duda Wendling e de sua mãe a um podcast, e vem esclarecer que as situações retratadas que, supostamente envolvem a emissora, são totalmente infundadas.. A emissora condena com severidade qualquer tipo de assédio e comportamento abusivo e mantém canais de denúncias voltados para seus colaboradores, e tomará as medidas cabíveis.”
Entenda o caso
A atriz Duda Wendling, que fez parte do elenco da novela Cúmplices de um Resgate, lançada pelo SBT em 2015, acusou a emissora de abafar supostos casos de pedofilia nos bastidores da trama. Ao podcast BarbaCast, a artista deu detalhes do ocorrido e citou o nome do preparador de elenco Beto Silveira, que morreu em 3 de maio deste ano, aos 70.
De acordo com Duda, Beto Siliveira e um produtor teriam sido presos após denúncias de pais e mães dos atores mirins. O corte da entrevista com o podcast, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (3/6), foi divulgado com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira, do portal Em Off.
“Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem uma ideia de como era o lugar. Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza para falar. Ele já estava em prisão domiciliar e morreu tem um mês”, afirmou ela.