SBT lamenta morte de Zé Celso, que tinha embate com Silvio Santos
A emissora publicou uma nota oficial sobre o falecimento do diretor teatral que tinha desavença com Silvio Santos há anos
atualizado
Compartilhar notícia
O SBT publicou uma nota oficial sobre a morte de Zé Celso nesta quinta-feira (6/7). O diretor teatral travava uma longa batalha com Silvio Santos, dono da emissora, por conta de um terreno próximo ao Teatro Oficina, fundado pelo dramaturgo.
“O SBT expressa profundo pesar pelo falecimento de José Celso Martinez, sem dúvida, um dos mais importantes nomes da dramaturgia brasileira. Martinez deixou uma marca ímpar no teatro nacional. Neste momento de tristeza, a emissora deseja transmitir suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do diretor”, informou em nota.
O artista lutava para que, no terreno de Silvio Santos, fosse construído o parque público do rio Bexiga. O dono do SBT, por sua vez, queria construir um conjunto residencial de três torres de cem metros cada.
Morte de Zé Celso
O diretor, ator, encenador e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, morreu nesta quinta-feira (6/7), aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, após um incêndio atingir o apartamento em que ele morava.
Pelas redes sociais, o Teatro Oficina confirmou a morte de Zé Celso. O grupo, que representa a maior obra do dramaturgo, escreveu: “Tudo é tempo e contratempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre”, assinalou o Teatro Oficina.
No incêndio, Zé Celso sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, nas pernas e nos braços. O dramaturgo teve 53% do corpo queimado. Marcelo Drummond, marido do artista, Vitor Rosa e Ricardo Bittencourt também estavam no apartamento e inalaram fumaça. Eles receberam alta do Hospital São Paulo nesta quinta-feira.