Sardenberg chora ao vivo ao se despedir da Globo: “Resolvi me afastar”
O jornalista Carlos Alberto Sardenberg deixou a Rede Globo após 16 anos e se emocionou na despedida
atualizado
Compartilhar notícia
Carlos Alberto Sardenberg deixou a Globo após 16 anos de casa. Na última quinta-feira (10/11), o jornalista recebeu uma homenagem de seus companheiros de emissora, durante a apresentação do Em Pauta, e foi às lágrimas. O profissional também revelou o motivo que o fez deixar o canal dos irmãos Marinho.
“Minha carreira é dividida pela metade. Metade na imprensa escrita e metade na imprensa televisiva. Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN, você ganha respeito porque a emissora me deu ampla liberdade de trabalho. Eu conheci colegas excepcionais”, pontuou o jornalista, que precisou de um lenço.
Sardenberg explicou que tudo foi negociado e que a saída não foi feita de uma hora para outra. “Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho que cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, contou.
Equipe e comentaristas homenageiam @realsardenberg, que se despede da #GloboNews.
Sarda chegou em 1998 e, desde lá, vem trazendo comentários e análises econômicas, mas com a sua marca, a simplicidade.
➡ Assista ao #EmPauta com @cosmemarcelo: https://t.co/bFwcwLHmLH pic.twitter.com/QOsSUG8NqB
— GloboNews (@GloboNews) November 11, 2022
Futuro de Carlos Alberto Sardenberg
O jornalista deixou a Globo nesta quinta-feira (10/11). Comentarista de política e economia do Jornal da Globo, ele estreou na emissora em 2006. Ele também teve passagem de destaque no canal pago GloboNews, desde 1998, e na rádio CBN, onde continuará trabalhando.
Colega de Sardenberg na GloboNews, Eliane Cantanhêde despediu-se do jornalista em sua rede social.
“Carlos Alberto Sardenberg se despede hoje da Globo e da GloboNews, mas continua firme no Globo e na CBN. Um dos melhores jornalistas do Brasil, amigo do coração e de muitos carnavais. Vou sentir falta da nossa dobradinha no Em Pauta. Mas estaremos perto um do outro para sempre”, escreveu a comentarista política.