Sandy sobre Estrela-Guia: “Questiona o que é mais importante na vida”
A primeira novela da carreira da atriz e cantora será reexibida, a partir desta segunda (6/7), na Globoplay
atualizado
Compartilhar notícia
Há 19 anos, Estrela-Guia estreava na televisão brasileira com a maior estrela do pop nacional no papel de protagonista: Sandy. Agora, a produção estará disponível na Globoplay.
Em entrevista, Sandy relembrou sua trajetória como Cristal, uma jovem criada na comunidade alternativa de Jagatah. Após ficar órfã, aos 17 anos, Cristal reencontra Tony, seu padrinho, a quem não via desde a infância, com quem vem para Rio de Janeiro. Na capital, ela conhece o produtor musical Guilherme (Gabriel Braga Nunes) e assim começa a jornada.
Mesmo quase duas décadas depois, Sandy acredita que a trama segue bastante atual.
“Essa novela ainda tem uma mensagem muito atual e que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, em que a gente questiona o que é mais importante nessa vida. A trama fala muito disso, desde o começo, como é importante perceber que os valores humanos são o que realmente importam. Não é dinheiro, só a carreira, não são os interesses comerciais, nada a ver com esses deslumbramentos que a vida pode trazer”, pondera a cantora.
Estrela-Guia veio na sequência do seriado Sandy & Junior, que foi sucesso na Globo. Gravar uma novela, relembra a cantora, foi um perrengue.
Cinco motivos para rever Estrela Guia:
“A logística foi bem complicada, porque na época eu tinha carreira musical, o programa na Globo, carreira internacional, tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo. Era difícil fazer caber tudo. Mas, com certeza, fiquei realizada”, garante Sandy.
Na novela, Sandy deu início a uma grande amizade, que já dura 19 anos, com a atriz Fernanda Rodrigues. “Somos amigas há exatos 19 anos, foi ali que a gente se conheceu e essa amizade começou já bem forte. Dormíamos na casa uma da outra, ela vinha para Campinas comigo de vez em quando, estávamos sempre juntas, grudadinhas. Foi um presente que a novela me deu”, conta.
Zeca
Junior Lima também participou de Estrela-Guia. Ele era Zeca, um rapaz que deixa o Nordeste atrás de uma solução para garantir o sustento da família. Para sobreviver, ele faz malabarismos nos sinais de trânsito do Rio e vê sua realidade ser transformada pela música.
“Minha primeira participação na novela foi uma cena gravada na rua, fazendo malabarismos no sinal, com claves de fogo. E o laboratório me fez viver um pouco a experiência de ficar no semáforo disfarçado e achei tudo isso interessante como vivência. Para gravar essa cena foi muito legal, todo o processo para chegar até ali”, recorda Junior.