Salve-se Quem Puder: Flávia Alessandra estrela nova novela global
Criado e escrito por Daniel Ortiz, o próximo folhetim das 19h da TV Globo tem previsão para estrear no início de 2020
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Flávia Alessandra será uma das protagonistas da próxima novela global, Salve-se Quem Puder, com previsão para estrear no início de 2020. Criado e escrito por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink e direção-geral de Marcelo Travesso, o folhetim irá substituir a atual Bom Sucesso, no horário das 19h.
Flávia dará vida a misteriosa e bem-sucedida Helena Santamarina. A mulher esconde muitos segredos do passado. Atualmente casada com o empresário Hugo (Leopoldo Pacheco), ela vive em São Paulo e administra um império, o Empório Delícia, badalado centro gastronômico.
Apesar de fria, ela tem adoração pelos enteados, Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia), e não mede esforços para proporcionar o bem-estar deles. O marido é o único que realmente conhece seu passado e sabe que a empresária teve uma filha, Luna (Juliana Paiva), que vivia em Cancún, quando foi abandonada por Helena na infância.
Na ocasião, ela era casada com Mário (Murilo Rosa) e, quando Luna tinha apenas 4 anos, resolveu arriscar a vida nos Estados Unidos. Foi a única que conseguiu o visto de entrada para o país e, por isso, fez a promessa de voltar ao México após se estabelecer em terras americanas para buscar a família. Mas isso jamais aconteceu. Helena simplesmente sumiu e nunca mandou notícias.
Mário criou a filha sozinha no México ao longo dos anos. Até hoje, ele não superou o abandono da mulher e carrega uma certa amargura por isso. Principalmente depois de saber, tempos depois, que Helena morava no Brasil e havia se casado novamente. Em casa, Mário sempre evitou tocar no assunto com a filha. Luna, por sua vez, nunca desistiu de procurar informações sobre o paradeiro da mãe. Sonha em reencontrá-la e ficar frente a frente com Helena.