Saiba tudo sobre o The Voice+, versão do reality com artistas acima dos 60 anos
Programa estreia no próximo domingo, apostando no talento e na história de vida dos candidatos para emocionar o público
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do sucesso de The Voice Kids, a Globo tem uma nova aposta de formato para o reality show musical. O The Voice+, versão para talentos a partir de 60 anos, estreia no próximo domingo (17/01), com expectativas altas da emissora.
“Acho que vamos emocionar o público com o que vamos mostrar, e de uma forma muito especial”, comemora Angélica Campos, diretora-geral do programa, ao mencionar as histórias de vida emocionantes dos participantes.
Apresentado por André Marques, o reality selecionará 48 artistas nas audições, 12 para cada um dos times liderados por Claudia Leitte, Daniel, Mumuzinho e pela estreante, Ludmilla.
Os concorrentes disputam 0prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music. Entre a audição e o anúncio do grande vencedor, eles precisarão mostrar seu talento e potencial nas etapas do Tira-teima, Top dos Tops, Semifinal e Final.
Ansiedade em véspera de estreia
Ansiosa para sua primeira vez no palco do The Voice, Ludmilla compara a dinâmica do programa à própria carreira.
“Na primeira vez que eu sentei na cadeira, pensei: olha onde eu vim parar. E fiquei pensando que já estive no mesmo lugar que aquelas pessoas. Tenho que olhar com carinho para eles. A gente tem que sentar com o ouvido bem aberto e o coração também. Dá gosto de ver a felicidade no rosto deles depois que a gente vira a cadeira. O ‘The Voice+’ trouxe uma chance, um fôlego pra eles”, comentou a funkeira carioca.
Mumuzinho, que entrou para o time de técnicos da versão kids em 2020, está confiante no sucesso do novo formato. “Estamos nos motivando a cada apresentação que assistimos, com a histórias de vida, não só as vozes. Estamos aprendendo muito”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Daniel e Claudia Leitte, veteranos em outros formatos da atração,também destacaram as possibilidades de troca e aprendizado com os candidatos. “Essas pessoas vão trazer uma bagagem de vida em suas vozes. Muita marca será registrada nessa temporada. Vamos aprender muito com os que estão chegando”, comemora o sertanejo.
“Nossa relação com o tempo às vezes é muito injusta. A relação do candidato com o tempo também pode ser injusta. Eu já sabia que o candidato ia trazer uma bagagem. Rolou uma coisa de empatia muito natural. Acredito no talento de cada um e procuro focar no melhor que ele tem, no timbre de voz, na maneira como ele está abraçando a oportunidade. Tem sido muito legal, muito emocionante”, conclui Claudia.
Além de ser exibido nas tardes de domingo da Globo, The Voice+ terá reprise às segundas, às 20h30, no Multishow; e ficará disponível no catálogo da Globoplay.