Saiba tudo sobre Lupin, o primeiro fenômeno francês da Netflix
Criada por George Kay e François Uzan, a série francesa Lupin conta a história de um filho de um imigrante senegalês na França
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos tem aumentado cada vez maior da popularidade internacional de obras oriundas de países fora do habitual espectro anglófono. La Casa de Papel, que teve um impacto modesto quando estreou primeiramente no canal espanhol Antena 3, tornou-se num fenômeno a nível global a partir da sua entrada no catálogo da Netflix, ao mesmo tempo em que o vencedor do Oscar 2020 para melhor filme é sul-coreano Parasitas, de Bong Joon-ho.
E 2021 não poderia ser diferente. Logo neste primeiro mês chegou uma série que veio para quebrar recordes na plataforma norte-americana. Criada por George Kay e François Uzan, a série francesa Lupin conta a história de um filho de um imigrante senegalês na França, que se inspira na lenda da personagem icónica Arsène Lupin para se tornar um ladrão profissional.
A série estreou no dia 8 de janeiro e, de acordo com a própria Netflix, chegou a 70 milhões de casas pelo mundo fora, ultrapassando imediatamente séries como Bridgerton e O Gambito da Rainha, e estabeleceu-se como a primeira série francesa a chegar ao top 10 da plataforma nos Estados Unidos.
Leia a matéria na íntegra no site Estrela Latina, parceiro do Metrópoles.