Saiba quem é o “parente de sangue” misterioso de Brisa em Travessia
Com menos de uma semana para chegar ao fim, Travessia, novelas das 21h, da Globo, ainda tem muito para entregar ao público
atualizado
Compartilhar notícia
Com menos de uma semana para chegar ao fim, Travessia ainda tem muito para entregar ao público. Um dos principais mistérios da trama, o enigmático parente de Brisa (Lucy Alves) finalmente será revelado.
Bia (Clara Buarque) será um personagem importante para a resolução do caso. A garota vai chegar à conclusão de que a mãe de Tonho possui uma rara condição genética, chamada quimerismo [condição genética em que um indivíduo possui dois tipos distintos de DNA’s em seu corpo].
“Você pode mesmo ter um parente de sangue. Um parente de sangue dentro de você”, dirá a universitária.
Não se dando por satisfeita, a moça ainda fará um questionamento: “E se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?”.
Brisa realmente tem um(a) irmã(o) gêmeo(a)?
A mãe de Brisa, que morreu durante o parto, teria gêmeos, mas um dos fetos não se desenvolveu e se fundiu à maranhense. Sendo assim, Tonho não carrega o mesmo DNA de Brisa, e, sim, o da irmã falecida.
Brisa vai poder provar que tem a condição rara após dar à luz a sua segunda filha. No dia do parto, um oficial de justiça vai acompanhar o procedimento a fim de realizar um exame de DNA com a bebê.
Desse modo, o resultado do teste irá constar que Brisa não é mãe da criança. Somente após isso os médicos irão confirmar que a mulher de Oto carrega dois DNA’s.