Saiba por que Dudu Azevedo será Jesus em novela, e não Theo Becker
Intérprete do Messias e o diretor da novela, Edgard Miranda, deram detalhes da produção em entrevista ao Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
A história mais conhecida do mundo será retratada na tela da Record a partir do dia 24, às 20h45: a de Jesus Cristo. Já em clima de contagem regressiva, a emissora realizou nessa terça-feira (17/7) uma coletiva de imprensa em um de seus estúdios, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para apresentar o clipe da nova superprodução religiosa, que teve diversas cenas gravadas no Marrocos.
No elenco da novela, escrita por Paula Richard, estão nomes como Beth Goulart, André Gonçalves, Mayana Moura, Cláudia Mauro, Fernando Pavão, Larissa Maciel e Petrônio Gontijo, entre outros.
O responsável por dar vida ao protagonista é Dudu Azevedo, escolhido a dedo pelo diretor, Edgard Miranda, após realizar vários testes, nos quais mostrou um Jesus mais humanizado. “Será um personagem muito realista, pé no chão. Não haverá aquela coisa de ‘chegou Jesus!’ e Ele caminha na frente e os apóstolos atrás. Não. O que havia entre eles era uma grande confraria de amigos”, explicou.
Em busca de um Jesus mediterrâneo
Edgard, aliás, comentou com exclusividade para o Metrópoles a tentativa de Theo Becker de interpretar Jesus. O ator chegou a fazer campanha em suas redes sociais para viver o papel, deixando o cabelo e a barba crescerem, e perdendo peso.
“Ele fez um esforço pessoal, mas nunca chegou a ser convocado para o teste de Jesus. Conheço o Theo Becker, já trabalhei com ele, mas nunca pensamos nele para Jesus, nunca passou pela minha cabeça. Até porque ele é loiro, de olhos azuis, fortão, embora tivesse emagrecido. Procuramos alguém com perfil mediterrâneo, com uma cara mais de grego. Então, optamos pelo Dudu Azevedo, com quem fizemos uma baita parceria em O Rico e Lázaro”, contou o diretor.
Dudu Azevedo, o escolhido para brilhar nos próximos meses como Jesus, também comentou a iniciativa de Theo Becker para o papel. “Eu acho muito justo que ele tenha se preparado para o personagem, afinal tomou isso como um objetivo e correu atrás. Na vida temos que sonhar e ter objetivos, pois são como molas propulsoras, fazem a gente melhorar e se aprimorar. Eu torço por ele. Quero mais é que prospere e faça grandes trabalhos, e nem poderia ser diferente. Desejo toda a sorte do mundo para o Theo”, disse o ator.
O protagonista da novela também falou sobre a emoção de interpretar Jesus Cristo. “Há tempos eu venho me preparando para viver esse momento, para estar nesse lugar em que estou, vivenciando isso. Nem nas minhas maiores ambições como ator eu cheguei a me imaginar vivendo Jesus, por causa da sua grandiosidade. Muitos atores adorariam viver esse personagem”, contou, sem esconder a emoção pelo que considera a grande oportunidade de sua vida.