Saiba o que esperar da estreia da 7ª temporada de MasterChef Brasil
Programa culinário estreia nesta terça-feira (14/7), cheio de novidades e adaptações devido ao novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a estrear a nova temporada nesta terça-feira (14/7), o MasterChef Brasil precisou se reinventar para atender às normas sanitárias necessárias para evitar que o novo coronavírus se alastre. O reality culinário da Band volta ao ar cheio de novidades, com mudanças, inclusive, na dinâmica do jogo, que, desta vez, terá um campeão e sete eliminados a cada episódio.
Agora, em vez de um, a temporada terá vários campeões. A cada episódio, os fãs conhecerão oito novos participantes, que concorrerão ao título de MasterChef da noite. “A gente não vai ter um supercampeão, a gente vai ter vários campeões. Cada episódio se resume nele mesmo”, adiantou Ana Paula Padrão, durante entrevista coletiva realizada na última terça-feira (7/7).
Para evitar que os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin compartilhem o mesmo alimento, os competidores deverão preparar três pratos com receita e montagem idênticas. O que, segundo Ana Paula Padrão, irá aumentar a dificuldade para participantes. “É mais uma pressão em cima dos participantes. Sendo que alguns episódios terão duas ou três provas para eleger o vencedor”, explicou a apresentadora.
Em um vídeo publicado pela página oficial do MasterChef Brasil no Facebook, os fãs do programa podem conhecer os primeiros oito participantes, confira:
Também para inibir a aglomeração no estúdio, os participantes serão divididos na hora da ida ao mercado e terão o tempo cronometrado. Além disso, o mezanino foi reformado e ficou maior, tudo pensado para que os cozinheiros amadores não fiquem colados uns nos outros.
Em vez da participação física de cozinheiros renomados, a partir desta terças as participações serão todas virtuais. Nesta temporada, famosos farão participação. Em um dos episódios, por exemplo, eles escolherão os ingredientes da caixa misteriosa. Estão confirmados, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa, Wesley Safadão e a dupla Fernando e Sorocaba.
Além do desejado troféu, o vencedor da noite levará para casa o valor de R$ 5 mil, além de diversos prêmios dos patrocinadores do programa. Outra novidade da sétima temporada é que o cozinheiro amador não ganha sozinho. Uma instituição beneficente previamente selecionada também receberá R$ 5 mil.