Saiba como o amor de pai deu origem a Percy Jackson e os Olimpianos
Percy Jackson e os Olimpianos, nova série do Disney+, estreou os primeiro episódios nesta quarta (20/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de uma aventura nos cinemas, uma das sagas literárias mais aclamadas dos últimos anos chega ao mundo streaming. Percy Jackson e os Olimpianos estreou, nesta quarta-feira (20/12), no Disney+. A produção atrai olhares dos fãs do personagem e toda essa expectativa não existiria se não fosse Rick Riordan.
Professor, Rick Riordan já se aventurava pela literatura no fim da década de 1990. Porém, foi em 2005, que o autor começou a publicar a saga que o transformaria em um sucesso mundial: Percy Jackson e Os Olimpianos.
A história surgiu por conta de um desafio familiar: Rick contava histórias para o filho, Haley, que havia sido diagnosticado com TDAH e dislexia. Um desses contos era sobre Percy, um semideus que tinha os mesmos problemas.
Assim, surgiu a saga literária que já vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo mundo – no Brasil, estima-se que foram comercializadas 7 milhões de títulos.
Nova série
O seriado que estreia nesta quarta (20/12) no Disney+ traz Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri nos papeis principais. A produção tem oito episódios no total, com capítulos disponibilizados semanlamente.
A temporada de estreia é uma adaptação do primeiro livro da saga chamado O Ladrão de Raios.
A história acompanha a jornada de Percy Jackson, aos 12 anos. Ele está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de seus amigos Grover e Annabeth, o rapaz embarca em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.