“Saia Justa” volta com novo elenco e promete debates mais sociais
A cantora Pitty e a atriz Taís Araújo estreiam na atração ao lado de Astrid Fontenelle e Mônica Martelli
atualizado
Compartilhar notícia
O “Saia Justa” estreia nova temporada, nesta quarta-feira (8/3), às 21h30, no GNT, com mudanças. Entram Taís Araújo e a cantora Pitty, no lugar de Maria Ribeiro e Barbara Garcia. A troca não é apenas de nomes. A atração promete remodelar as discussões, com a presença da primeira apresentadora negra.
Taís Araújo tem se notabilizado como uma das principais vozes negras do mundo das celebridades (onde o debate racial, por vezes, parece ser silenciado). Ao lado do marido, Lázaro Ramos, a atriz debateu racismo publicamente e se posicionou frente às desigualdades estruturais do Brasil.A chegada da atriz, portanto, promete apimentar os debates do quarteto feminino. Taís já anunciou que pretende levar ideias divergentes ao programa. “Todas as meninas têm origens e histórias muito distintas, o que torna o papo provocante e faz com que todos, no sofá ou em casa, reflitam. Eu espero trazer novos pensamentos. E também aprender muito com elas, é claro”, contou em entrevista ao O Globo.
A cantora Pitty também estreia na atração e traz consigo um histórico de discussões acaloradas na televisão. Durante o “Altas Horas”, em 2014, ela e a colega Anitta debateram francamente sobre a liberdade sexual feminina. Para a artista, o jeitão transparente foi o que a levou ao programa.
Se eu tivesse que chutar a razão de ter sido chamada, diria que é porque eles sabem que gosto de conversar e estou aberta ao diálogo sobre questões comportamentais e sociais
Pitty, ao jornal O Globo
O programa, exibido toda quarta-feira (8/3), ainda conta com as apresentadoras Astrid Fontenelle e Mônica Martelli.