Roteirista de Verdades Secretas morre após cair de janela
Bruno Penido tinha 41 anos e faleceu neste sábado (21/3), no Rio de Janeiro. Ele colaborou em Verdades Secretas e Malhação
atualizado
Compartilhar notícia
O roteirista da TV Globo Bruno Lima Penido morreu na manhã desse sábado (21/3), aos 41 anos. A informação foi confirmada pela emissora, mas a causa da morte não foi informada. Segundo o Portal do Holanda, ele caiu da janela de seu apartamento, no Rio de Janeiro.
Penido nasceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais, se formou em jornalismo e foi repórter da Folha de S. Paulo. Na TV Globo, passou pelas redações do Vídeo Show e da Globo News, até que, em 2010, começou a integrar o time de dramaturgia.
O roteirista colaborou com Walcyr Carrasco em Verdades Secretas (2015), com Cao Hamburger em Malhação: Viva a Diferença (2017), que será reprisada em abril, e com Daniel Adjafre na sitcom A Cara do Pai (2017).
Nas redes sociais, Ivo Madoglio, repórter do É de Casa, fez um texto emocionado a Bruno, de quem era amigo: “Devia ser proibido alguém abandonar o ‘reality da vida’, sem perguntar se todo mundo concorda. É difícil de acreditar que o telefone não vai mais tocar com o seu nome, que nenhum whats vai chegar ou que não vamos mais ver suas lindas postagens”, escreveu.