Rota 66: série vai focar na perspectiva das famílias das vítimas
O jornalista passou sete anos apurando sobre a violência policial sofrida, principalmente, por jovens negros de baixa renda
atualizado
Compartilhar notícia
No ano em que o livro Rota 66 completa 30 anos de seu lançamento, a Globoplay vai lançar uma série sobre a obra literária. Caco Barcellos, Humberto Carrão e Naruna Costa revelaram que a produção vai ser voltada para a perspectiva das famílias das vítimas. A produção tem data de lançamento marcada para a próxima quinta-feira (22/9).
“O que pode se esperar é o olhar dessa violência do estado contra os trabalhadores de baixa renda sob o olhar das vítimas. Há outras produções que mostram o olhar e a razão da polícia, focado nas ações violentas a partir de quem dispara o gatilhos. No livro e na série do Rota, o que importa é esse mergulho na vida de quem tem a sua família destruída por essas ações”, contou Caco Barcellos.
Caco Barcellos revelou que pretendia partir de apenas uma história, mas que foi surpreendido com tantas causas semelhantes. “Eu imaginava, ao construir a história, e sobretudo a investigação, que as situações eram tão injustas e tão brutais. Eu queria escrever o livro a partir de uma história só, ser um romance de não-ficção”, explicou.
Sequência brutal
“Acabou que a sequência brutal e a quantidade imensas de histórias que se repetiam, e vem se repetindo sempre, foi criando uma espécie de camisa de força que me obrigou a ampliar a narrativa e ir para a história de milhares de pessoas”, finalizou.
Sobre o lançamento da produção, o jornalista revelou que tem grandes expectativas.
“Durante o processo de apuração, eu me imaginava fazendo um roteiro para o cinema, para uma série. Eu me recordo de andar nas comunidades e, sempre que eu encontrava uma vítima das ações, eu tentava captar os diálogos e todos os detalhes, tentando construir um futuro roteiro”, completou.