Rodrigo Sant’Anna vira astro internacional com sucesso na Netflix
Estrela de A Sogra Que Te Pariu, comediante estreará novo projeto no canal em 19 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
A Sogra Que Te Pariu marcou a chegada das sitcoms brasileiras à Netflix – gênero no qual a televisão nacional tem vários sucessos, com Vai que Cola e o icônico Sai de Baixo. Se, num primeiro momento, teve um olhar desconfiado para o produto, o sucesso da série desfez qualquer dúvida. Inclusive, a produção ganhará segunda temporada e o protagonista Rodrigo Sant’Anna, mais um projeto na “locadora vermelha”.
A partir de 19 de maio, o ator e comediante estreia Rodrigo Sant’Anna: Cheguei. No especial, o humorista fala de sua trajetória pessoal e profissional desde os tempos em que morava no Morro dos Macacos até a estreia na Netflix. E apresenta ao público cinco personagens inéditos: Tinho, o tomate-cereja, a Mãe da Pandemia, o Cuzinho, a Mulher do Site de Busca e o Peru de Natal.
“Agora com Cheguei vou contar sobre a minha trajetória como preto, gay e favelado até os dias de hoje – claro que de forma muito bem humorada. Temos também o Clube do Pensamento, projeto conjunto com meu marido, Junior Figueiredo, que nesta edição teve o apoio da Netflix e, com isso, recebemos diversas inscrições de pessoas marginalizadas pela sociedade, mas que têm um talento excepcional e muita história boa para contar… é sobre isso, sabe? Então essa janela para o mundo que o streaming oferece para as artes, para o cinema e para a nossa cultura como um todo é algo realmente maravilhoso”, conta Sant’Anna, em entrevista ao Metrópoles.
Sucesso internacional
“Janela para o mundo” não é um exagero do ator. A Sogra Que Te Pariu virou um hit internacional na Netflix, ocupando o 6º lugar mundial de produções não faladas em língua inglesa. No Brasil, a sitcom ficou por diversos dias no primeiro lugar da preferência da audiência.
Para Rodrigo Sant’Anna, o conflito central da produção (uma disputa familiar) foi o elemento principal do sucesso.
“Eu acho que a questão dos conflitos familiares é um tema universal e vai além do idioma, sabe? Todo mundo tem alguma situação divertida ou tenebrosa com um parente. Então, ver essa sitcom chegar aonde chegou e conquistar o mundo à fora só prova que as nossas histórias brasileiras têm uma mensagem que pode fazer com que pessoas de qualquer parte do mundo se identifiquem”, avalia o ator.
Orgulhoso do resultado, Rodrigo Sant’Anna admite que certa surpresa com a repercussão.
“Eu ainda estou processando todo esse sucesso que A Sogra Que Te Pariu está fazendo no Brasil e no mundo, pois é algo realmente incrível e que eu apenas sonhava alto que pudesse acontecer. Eu sempre me dedico ao máximo em meus projetos para entregar o melhor possível para o público, buscando produzir algo leve, divertido, que gere conexão e emocione as pessoas. Sou muito grato à Netflix pela oportunidade, à minha equipe que trabalhou duro para tirar a ideia do papel, e a todes que estão nos assistindo e mandando tantas mensagens carinhosas”, conclui.